Reforços

Botafogo espera sinal positivo de atacante do PSV ainda esta semana

Por outro lado, clube nega acerto com lateral da Premier League

Eran Zahavi fez boa temporada pelo PSV-HOL e pode chegar no Botafogo
Eran Zahavi fez boa temporada pelo PSV-HOL e pode chegar no Botafogo |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Botafogo segue buscando reforços para a segunda janela de transferências do calendário brasileiro - que vai de 18 de julho até o dia 15 de agosto. O clube aguarda receber, ainda nesta semana, um sinal positivo do atacante Eran Zahavi, de saída do PSV, da Holanda.

O jogador é considerado internamente como um nome de peso e é um dos desejos de John Textor - que deve pagar algo em torno de R$ 2 milhões por mês ao centroavante. O israelense também tem sondagens de Olympiacos-GRE, Fenerbahçe-TUR e Maccabi Tel-Aviv-ISR.

Segundo o jornalista Thiago Franklin, do "Canal do TF", só uma zebra muito grande tira Zahavi do Botafogo. Com fontes ligadas às duas partes, ele afirma que a negociação se encaminha para o final com desfecho positivo para a equipe de General Severiano.

Aos 34 anos, o jogador vem de boa temporada. Pelo clube, foram 20 gols e 11 assistências em 40 partidas disputadas. Já pela seleção de Israel, foram oito gols em nove jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, ficando à frente de nomes de peso como Cristiano Ronaldo, Mbappé e Haaland.

Acerto negado

Por outro lado, o Botafogo negou o acerto com o lateral-esquerdo Fernando Marçal, noticiado pelo "Globo Esporte" nesta segunda-feira (30). O jogador, que tem seu contrato terminando junto ao Wolverhampton-ING, da Premier League, vem sendo especulado no clube desde janeiro.

Segundo o portal, que conseguiu contato com um advogado supostamente ligado ao atleta, o vínculo com o Alvinegro seria até o fim de 2024. A diretoria, no entanto, não confirma a contratação.

"Ao contrário do que foi relatado em reportagem veiculada no “ge.globo”, o Botafogo esclarece que não reconhece e não tem qualquer relação com o advogado Daniel Petrocelli, que deu declarações sobre as negociações entre o Clube atleta Marçal. As negociações com o atleta seguem em curso e o Departamento de Futebol tem tratado o tema diretamente com seus representantes e advogados.", diz comunicado oficial.

< Uefa divulga seleção da Champions com brasileiros; Vini é revelação Tiro que matou cabelereira na Vila Cruzeiro entrou pelas costas <