Esportes

Botafogo negocia atacante Pedro Raul para o exterior

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo negocia atacante Pedro Raul para o exterior
|  Foto: Foto: Vitor Silva/BFR
Pedro Raul deixou o Botafogo rumo ao Japão. Foto: Vitor Silva/BFR

Chegou ao fim a passagem do atacante Pedro Raul no Botafogo. Nesta quinta-feira (11), o Alvinegro confirmou a transferência do camisa 9 para o Kashiwa Reysol, do Japão.

O contrato terá duração de três anos. Na negociação, o Botafogo conseguiu equacionar a dívida de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 10 milhões) com o jogador perante a cessão dos 70% dos direitos econômicos que possuía.

Segundo o repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi, o Bota ainda lucrou em um percentual não divulgado. Como a dívida por uma cláusula contratual era alta, especula-se que a quantia a ser depositada nos cofres alvinegros ficou abaixo de R$ 1 milhão.

Pedro Raul chegou a negociar com o Corinthians, que arcaria com as dívidas e, em troca, cederia alguns jogadores do seu elenco. No entanto, o Botafogo analisou que seria melhor negociá-lo para o exterior, principalmente para entrar no circuito internacional.

O atacante deixa General Severiano com 12 gols marcados em 39 partidas disputadas, sendo o artilheiro do clube na temporada. Ele chegou ao Alvinegro no fim de 2019, após se destacar na Série B pelo Atlético-GO.

< Carnaval: ocupação da rede hoteleira no Rio será 37% menor este ano Polícia detalha esquema do tráfico em condomínios de Maricá <