Emoção

Botafogo sai na frente, sofre com 'Lei do ex' e perde para o Goiás

Time foi para o intervalo vencendo a partida

Pedro Raúl defendeu o Botafogo na temporada de 2020
Pedro Raúl defendeu o Botafogo na temporada de 2020 |  Foto: Reprodução/Premiere Futebol Clube
 

O Botafogo perdeu para o Goiás no Nilton Santos na noite desta segunda-feira (6) pelo placar de 2 a 1. O Alvinegro chegou a sair na frente com um gol de Victor Cuesta, mas sofreu a virada com gols do ex-botafoguense Pedro Raúl.

O time carioca buscava vencer a partida para entrar novamente no G4 do futebol brasileiro. Com a derrota, no entanto, os comandados de Luís Castro ficaram estacionados na 10ª posição.

O Goiás, por outro lado, se encontrava em 17º lugar, na zona de rebaixamento. A vitória colocou a equipe em 12º lugar, com 12 pontos. As duas equipes têm a mesma campanha após nove jogos. São três vitórias, três empates e três derrotas

O jogo

As duas equipes fizeram uma partida movimentada, somando mais de 20 finalizações durante os 90 minutos. Ao fim da primeira etapa, em um escanteio cobrado por Daniel Borges, o argentino Victor Cuesta cabeceou de forma certeira para abrir o placar. 

Estrangeiro chegou ao clube nesta temporada
Estrangeiro chegou ao clube nesta temporada |  Foto: Vítor Silva/Botafogo
  

No segundo tempo, o Goiás precisou se abrir ainda mais para buscar um empate, enquanto o Alvinegro buscava ampliar o placar. Aos 28 do segundo tempo, em um cruzamento de rara felicidade, Fellipe Bastos, de trivela, colocou a bola na cabeça de Pedro Raúl.

A virada veio aos 39 minutos, em um contra-ataque fulminante. O mesmo atacante recebeu a bola de cara para o goleiro e não perdoou. 

< Moradores da Zona Norte fazem novo protesto após morte de caseiro PF detém homens em caso de sumiço de indigenista e jornalista <