Esportes
Botafogo visita a Ponte Preta para tentar encaminhar título da Série B
Ponte Preta e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes entram em campo com ambições opostas; enquanto o Alvinegro do Rio quer encaminhar o título, a Macaca quer fugir de vez do rebaixamento.
O confronto fecha uma rodada de resultados ruins para o Botafogo. Embora dependa só de si para alcançar seus objetivos, o clube viu todos os times do pelotão de cima vencerem - menos Avaí e CSA, que se enfrentaram e terminaram empatados, e Coritiba, que perdeu para o Goiás. Guarani, CRB e o Esmeraldino triunfaram, eliminando a possibilidade da equipe de Enderson Moreira garantir matematicamente o acesso antecipado.
Por outro lado, a derrota do Coxa abriu outra possibilidade: a de título na próxima semana. Para isso, o Alvinegro precisa vencer a Ponte Preta, nesta quinta, e o Operário-PR, na próxima segunda-feira (15), no Estádio Nilton Santos. Além disso, precisa torcer por um novo tropeço do Coritiba - que recebe o lanterna Brasil de Pelotas no Couto Pereira. Um empate dos paranaenses já seria o suficiente para o título parar em General Severiano.
No entanto, a Macaca não pretende facilitar a missão dos cariocas. Em 14º lugar com 42 pontos, os pontepretanos buscam mais uma vitória para praticamente eliminar as chances de rebaixamento à Série C - abrindo sete pontos de vantagem para o Londrina, primeiro time dentro do Z4, restando apenas nove em disputa. Na rodada anterior, a Ponte derrotou o CRB, postulante ao acesso, por 1 a 0, também no Moisés Lucarelli.
Escalações
O técnico Gilson Kleina tem apenas duas dúvidas para escalar a Ponte Preta nesta quinta. O zagueiro Rayan e o volante Léo Naldi, ambos com lesões no tornozelo, não devem se recuperar a tempo. Caso sejam mesmo vetados, a tendência é que Ednei e Marcos Júnior comecem entre os titulares.
Desta forma, os donos da casa devem ir a campo com Ivan, Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Ednei e Rafael Santos; Yago Henrique, Marcos Júnior e Fessin; Niltinho, Moisés e Rodrigão.
Já o técnico Enderson Moreira perdeu o seu capitão Joel Carli por suspensão. A dupla formado pelo argentino com Kanu tem um aproveitamento de mais de 85% e sofreu apenas dois gols. Gilvan é o substituto natural, embora venha sofrendo críticas dos torcedores. Além disso, o meia Chay segue fora por um problema no tornozelo.
Assim, o Alvinegro deve ser escalado com Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Pedro Castro (Oyama) e Marco Antônio; Warley, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.
Arbitragem
- Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
- Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (PI)
- Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
- Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!