Esportes
Botafogo visita CSA para aproveitar tropeço dos líderes na Série B
Embalado com cinco vitórias consecutivas, o Botafogo visita o CSA no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, às 19h. Já dentro do G4, o Alvinegro mira agora a liderança e quer aproveitar o tropeço dos dois únicos clubes à sua frente.
Na terça-feira (21), o Goiás, segundo colocado, visitou o Avaí, na Ressacada, e acabou derrotado por 1 a 0. Já na quarta (22), o líder Coritiba ficou no 0 a 0 com o Vitória, no Barradão. Apenas um ponto atrás do Esmeraldino, a equipe de Enderson Moreira assume a vice-liderança mesmo se empatar no Nordeste do país.
Para manter a excelente campanha do novo treinador, que já acumula 10 vitórias em 12 partidas, o Botafogo conta com o bom retrospecto recente fora de casa: venceu três das últimas cinco jogando fora do Nilton Santos, contra Confiança, Coritiba e Remo - além de um empate diante do Guarani.
Panorama
O clube de General Severiano é o único invicto no segundo turno da Segundona, com cinco vitórias em cinco partidas. Já o CSA venceu apenas uma no mesmo recorte - justamente a última, diante do Londrina, fora de casa, por 2 a 0. Em 12º lugar, o técnico Mozart sonha com uma boa sequência para se aproximar do G4 na reta final da competição.
Rebaixado em 2019, o clube alagoano bateu na trave em 2020, ficando com a quinta colocação na luta pelo acesso - mas, na atual temporada não vem conseguindo repetir o bom desempenho; sua melhor colocação foi o 10º lugar na 19ª rodada. Já o Alvinegro, em terceiro, igualou seu principal momento, também vivido na terceira rodada.
Escalações
Apesar de o ditado dizer que "em time que está ganhando não se mexe", é possível que Mozart faça alterações no setor ofensivo do CSA. Nilson, titular na vitória sobre o Londrina, pode perder a vaga para Dellatorre. No meio, Renato Cajá e Marco Túlio disputam posição.
O time alagoano deve ir a campo com Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Yuri, Geovane e Renato Cajá (Marco Túlio); Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre (Nilson).
Já Enderson Moreira conta com duas ausências importantes. O volante Pedro Castro, com lesão na panturrilha direita, sofrida no triunfo sobre o Náutico, e Marco Antonio, com desgaste muscular, não viajaram com a equipe. Luís Oyama e Diego Gonçalves, substitutos naturais, devem assumir as vagas.
O Botafogo deve ser escalado com Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Carlinhos; Barreto, Luis Oyama, Chay; Warley, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.
Arbitragem
- Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
- Assistente 1: Alex dos Santos (SC)
- Assistente 2: Eder Alexandre (SC)
- Árbitro de vídeo: Leone Carvalho Rocha (GO)
- Assistente do VAR: Eduardo Thomaz de Aquino (GO)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!