Seleção brasileira
Brasil encara o Marrocos na estreia da Copa do Mundo de 2026
A partida acontece no dia 13 de junho

A Fifa sorteou, na tarde desta sexta-feira (5), as seleções que irão compor a fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, que terá como sede os Estados Unidos, Canadá e México.
No sorteio, o Brasil acabou pertencente ao Grupo C, ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti. O jogo de estreia será contra o Marrocos, no dia 13 de junho, um sábado, com horário ainda a ser definido.
De acordo com análises técnicas, a estreia será difícil. O Marrocos, seleção do continente africano, foi semifinalista da última edição, em 2022, no Catar, quando derrotou a Espanha e Portugal nas eliminatórias, mas acabou eliminada pela França. O último confronto entre as seleções, o Brasil foi derrotado por 2x1, em amistoso em 2023.
Confira todos os grupos da Copa
Grupo A:
México
África do Sul
Coréia do Sul
Repescagem Europa D
Grupo B:
Canadá
Repescagem Europa A
Catar
Suíça
Grupo C:
Brasil
Marrocos
Haiti
Escócia
Grupo D:
Estados Unidos
Paraguai
Austrália
Repescagem Europa C
Grupo E:
Alemanha
Curaçao
Costa do Marfim
Equador
Grupo F:
Holanda
Japão
Repescagem Europa B
Tunísia
Grupo G:
Bélgica
Egito
Irã
Nova Zelândia
Grupo H:
Espanha
Cabo Verde
Arábia Saudita
Uruguai
Grupo I:
França
Senegal
Repescagem Intercontinental 2
Noruega
Grupo J:
Argentina
Argélia
Áustria
Jordânia
Grupo K:
Portugal
Repescagem Intercontinental 1
Uzbequistão
Colômbia
Grupo L:
Inglaterra
Croácia
Gana
Panamá
O evento
A tarde de sorteio da Fifa foi um verdadeiro encontro de gala para as personalidades do mundo do futebol. Jogadores aposentados que já foram vitoriosos com a camisa amarela marcaram presença no evento, como Ronaldo, Kaká e Roberto Carlos, além do próprio técnico da seleção Carlo Ancelloti.
Personalidades de outros esportes também compareceram no sorteio, como o campeão de hóquei no gelo Wayne Gretzky e o famoso jogador de futebol americano Tom Brady.
Além dos famosos, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump fez questão de participar da premiação, discursando antes do início do sorteio. Especialistas políticos apontam que a sediação da copa seria o marco principal do novo governo.

João Alves - Estagiário sob Supervisão

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



