Perigo
Vasco perde em casa e não afasta fantasma do rebaixamento
Mirassol aproveita o segundo tempo e garante vitória por 2 a 0

O Vasco voltou a sair de campo pressionado na noite desta terça-feira (2). Jogando em São Januário pela 37ª rodada do Brasileirão, o time carioca foi derrotado por 2 a 0 pelo Mirassol e manteve vivas as mínimas chances matemáticas de rebaixamento. Os gols da partida foram marcados por Renato Marques e Carlos Eduardo, ambos no segundo tempo.
Com o resultado, o Vasco estacionou nos 45 pontos, permanecendo na 11ª posição, mas ainda a quatro pontos do Z-4. A equipe volta a campo no domingo (7), às 16h, para enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV pela última rodada da competição.
Primeiro tempo
O início da partida apresentou um Vasco tentando controlar o jogo, mas esbarrando na boa marcação do Mirassol. As melhores chegadas aconteceram em finalizações de fora da área, com Rayan e Andrés Gómez parando nas defesas do goleiro Walter. O Mirassol respondeu com Renato Marques, que exigiu duas intervenções importantes de Léo Jardim.
O jogo ficou marcado por faltas em sequência, interrupções por lesões e pouca fluidez ofensiva. A etapa inicial terminou sem gols, com o Mirassol demonstrando mais eficiência nos contra-ataques e o Vasco apostando em chutes de longa distância.
Segundo tempo
O cenário mudou após o intervalo. Mesmo com as substituições feitas por Ramón Díaz, o Vasco não conseguiu ajustar a marcação. Aos 25 minutos, Renato Marques abriu o placar após receber na área e finalizar de pé esquerdo.
Com a desvantagem, o Vasco tentou reagir, principalmente em bolas levantadas por Philippe Coutinho. Cauan Barros e David tiveram boas oportunidades de cabeça, mas não conseguiram acertar o alvo.
Aos 47, já nos acréscimos, o Mirassol aproveitou um contra-ataque rápido para ampliar. Carlos Eduardo recebeu no meio da área e bateu de esquerda, fechando o placar em 2 a 0 e garantindo a vitória paulista fora de casa.
Apesar de ainda ter margem de segurança, o Vasco chega à última rodada precisando evitar combinações improváveis para não correr riscos. A equipe terá pela frente um Atlético-MG que ainda briga por posicionamento no G-6, aumentando a tensão vascaína para o duelo decisivo.

André Silva
Repórter
Bastante ativo na cobertura cultural, ja foi contemplado com o Prêmio Themis de Jornalismo, concedido pelo TJRS. Além da cultura, caminha por várias editorias, inclusive em cobertura de eventos internacionais, como a Cúpula do G20 e o encontro dos Brics.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



