Amistoso
Brasil ganha do Senegal e quebra invencibilidade da seleção africana
Foi a primeira vez que os brasileiros venceram o adversário

A seleção brasileira masculina de futebol ganhou por 2 a 0 do Senegal, na tarde de sábado (15), no estádio Emirates Stadium, em Londres, em amistoso internacional de preparação para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil volta a campo, na próxima terça (18), no Decathlon Arena, em Lille, na França, para novo amistoso contra a Tunísia, às 16h30. (horário de Brasília).
Bem à vontade em campo, a Seleção saiu na frente no placar logo as 27 minutos do primeiro tempo com gol de Estêvão, numa bela troca de passes do ataque brasileiro. Ao receber a bola no lado direito, Estêvão chutou forte e marcou, sem chances para o goleiro senegalês.
Oito minutos depois, Casemiro marcou o segundo gol brasileiro, no canto esquerdo do gol adversário, ao receber a bola em cobrança de falta para o time brasileiro. O gol chegou a ser contestado pelos adversários, mas foi validado pelo árbitro.
Poucos minutos antes do final do primeiro tempo, os jogadores se estranharam por um pedido de pênalti para o Senegal. O árbitro marcar apenas falta, cuja cobrança asssustou o goleiro Ederson.
O segundo tempo foi morno e não rendeu lances perigosos para nenhuma das seleções, e a Seleção ganhou mesmo com o placar conquistado no primeiro tempo. De quebra, o Brasil conseguiu vencer, pela primeira vez na história, a seleção africana que acumulava uma invencibilidade de jogos desde 2023.
Estes serão os últimos jogos do ano. Em 2026, o Brasil terá amistosos em março e mais uma Data Fifa marcada para junho, pouco antes de começar a Copa do Mundo, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




