Logo Enfoco


    Capturado

    Membro de organização criminosa é preso na Região Oceânica de Niterói

    Acusado tinha mandado de prisão expedido pela Justiça de Resende

    Publicado 15/11/2025 às 16:08 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Com o acusado, foi apreendida grande quantidade de drogas, segundo a PM
    Com o acusado, foi apreendida grande quantidade de drogas, segundo a PM |  Foto: Reprodução

    Luiz Otávio Rodrigues do Nascimento, mais conhecido apenas como "Luiz Otávio", de 29 anos, acusado de intregrar a facção Comando Vermelho, foi preso por policiais militares do 12º BPM (Niterói), na tarde de sexta-feira (14), na Comunidade do Jacaré, em Piratininga, Região Oceânica da cidade. Na operação, baseada em informações passadas pela Central Disque Denúncia, também foi grande apreendida grande quantidade de drogas. 

    Após os trâmites legais na 81ª DP (Itaipu), para onde foi levado inicialmente e autuado em flagrante por tráfico de drogas, ele foi conduzido a uma unidade prisional do Estado, onde ficará acautelado à disposição da Justiça. De acordo a PM, o preso possui ainda outras anotações criminais por tráfico de drogas, homicídio qualificado, extorsão, porte ilegal de arma e disparo de ama de fogo.

    Ainda segundo a PM, os agentes procederam à Estrada Frei Orlando, na Comunidade do Jacaré, com o objetivo de verificar denúncias de traficantes comercializando drogas na localidade, quando avistaram dois deles na prática de crime e fugiram.

    Após cerco tático, a equipe conseguiu captpurar “Luiz Otávio” e, com ele, foram apreendidos 150 trouxinhas de maconha, 130 pedras skank,  90 pedras de crack, 85 pinos de cocaína, além de R$ 24 em dinheiro e dois rádios transmissores. 

    A PM informou também que o acusado tinha um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Resende, pelo crime de homicídio qualificado com crime tentado. Segundo a acusação, após uma discussão, próximo a um ponto de drogas, "Luiz Otávio" ordenou que a vítima baixasse os vidros e faróis do veículo e, como a vítima não atendeu às exigências, ele disparou dois tiros que atingiram uma mão e uma perna da vítima. 

    O Disque Denúncia pede que quem tiver informações sobre sobre a localização de foragidos da Justiça e pontos de drogas, entrar em contato  pelos seguintes canais de atendimento: Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177; WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa); Aplicativo: Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido. 

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Brasil ganha do Senegal e quebra invencibilidade da seleção africana

    Relacionados em Polícia