Skip to content

Esportes

Brasil supera Argentina e vence Copa América de Basquete

João Alves | Publicado em:

Reprodução X /Basquete Brasil CBB



O Brasil conquistou o pentacampeonato da Copa America de Basquete, nesse domingo (31), contra a Argentina, após 16 anos sem ganhar a competição. Na grande final, na Nicarágua, os brasileiros venceram os argentinos por 55 a 47, devolvendo o vice da última edição. 

Depois de uma campanha suada, os brasileiros chegaram na final com uma vitória emocionante sobre os Estados Unidos, no último sábado (30), por 92 a 77. Os norte-americanos voltaram do intervalo com 20 pontos de vantagem e perderam o último dos quatro períodos por 34 a 9, com uma atuação heróica da seleção brasileira.



Na final contra a Argentina, o nome que marcou a vitória do Brasil foi de Yago, que fez 14 pontos e cinco assistências, sendo eleito MVP da partida e melhor jogador do campeonato pela Fiba (Federação Internacional de Basquete).

A vitória também simbolizou um troco da seleção contra os argentinos, que venceram o Brasil na última edição da Copa América em 2022, no Recife. Na ocasião, três anos atrás, os rivais levaram a melhor, em um jogo pegado, por 75 a 73.

O Brasil não via o titúlo da Copa América de Basquete desde 2009, 16 anos atrás, quando foi campeão em Porto Rico, contra os donos da casa. O país agora tem cinco titúlos na competição e fica atrás somente dos Estados Unidos, que guardam sete conquistas do torneio.

João Alves

Amante do cinema, se descobriu no jornalismo através de conversas e boas histórias. É focado em contar os relatos de quem vive o dia a dia no Rio de Janeiro, sempre atento às denúncias dos leitores.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Segurança Pública

Homem é preso acusado de abuso contra menina de 11 anos em São Gonçalo

Secretário Pablo Souza da Prefeitura de Salvador
Brasil & Mundo

TRE manda prender secretário acusado de diminuir frota de ônibus em Salvador

São Gonçalo

Acidentes envolvendo motos deixam dois mortos em São Gonçalo

Política

Garotinho é impedido de votar no 2º turno após decisão do TRE-RJ