Esportes

Champions League: 'Final antecipada' pela segunda rodada da fase de grupos

Imagem ilustrativa da imagem Champions League: 'Final antecipada' pela segunda rodada da fase de grupos
A tão desejada Orelhuda, objeto de cobiça para todos os participantes da Champions. Foto: Divulgação

A Champions League volta nesta terça-feira (28), após duas semanas de paralisação, para a disputa da segunda rodada da fase de grupos. A bola vai rolar para confrontos dos grupos A, B, C e D - com destaque para o embate entre Paris Saint-Germain e Manchester City, um dos jogos mais aguardados do chaveamento inicial.

Com exceção dos duelos entre Shakhtar Donetsk x Inter de Milão e Ajax e Besiktas, que se encaram às 13h45, todos os confrontos acontecem às 16h.

Grupo A

Considerada uma final antecipada, a partida entre PSG e City reedita uma das semifinais da temporada anterior e coloca frente a frente nomes como Messi, Neymar, Mbappé, Bernardo Silva, De Bruyne e Grealish. Os ingleses venceram bem na estreia; já os franceses tropeçaram e geraram questionamentos sobre o futebol jogado pela equipe.

Para recuperar a desvantagem, a equipe de Pochettino quer se aproveitar do fator casa e conta com a força de sua torcida no Parque dos Príncipes. Do outro lado, Guardiola promete não se intimidar e repetir o desempenho da última temporada, quando eliminou o rival conquistando vaga na grande decisão contra o Chelsea.

Na outra partida da chave, o RB Leipzig quer se recuperar da goleada sofrida na abertura da fase de grupos. Após levar de 6 a 3 do City, os alemães recebem o bravo Club Brugge, que segurou as estrelas do PSG empatando em 1 a 1 na Bélgica.

Grupo B

O líder Liverpool entra em campo de luto. Nesta terça, morreu aos 83 anos o ídolo Roger Hunt, campeão da Copa do Mundo de 1966 pela Inglaterra e segundo maior artilheiro da história dos Reds com 285 gols em 492 partidas. Após grande vitória na estreia, os comandados de Klopp visitam o Porto para tentar embalar na Liga dos Campeões.

Vítima da equipe inglesa na primeira rodada, o Milan tem mais um jogo duro para tentar se reabilitar. Os italianos recebem o forte Atlético de Madrid - que também tropeçou na abertura ao empatar em casa com o Porto. Em um grupo equilibradíssimo, este confronto tem tudo para ser decisivo para os rumos da classificação final.

Grupo C

Já a Chave C promete não ser tão equilibrado assim. Com vitórias fora de casa na estreia, Ajax e Borussia Dortmund trocam os adversários e jogam sob seus domínios para impor uma diferença de seis pontos já na segunda rodada da fase classificatória.

Após superar o Besiktas por 2 a 1 na Turquia, a equipe alemã recebe o Sporting no Westfalenstadion. Já o Ajax, que goleou o próprio Sporting em Portugal por 5 a 1, defende a liderança na Johan Cruijff Arena diante do Besiktas. Ambos planejam a vitória para chegarem no confronto direto da terceira rodada confortáveis na briga pela primeira posição.

Grupo D

Na última chave a entrar em campo nesta terça, a grande zebra da competição na rodada inaugural tem um teste ainda maior. O Sheriff, da Moldávia, que derrotou o Shakhtar Donetsk por 2 a 0, visita ninguém menos que o Real Madrid - que também saiu com os três pontos ao vencer a Inter de Milão por 1 a 0 em plena Itália.

No confronto dos zerados, o Shakhtar faz seu primeiro jogo no Estádio Olímpico de Kiev dentro da competição. Já a Internazionale precisa triunfar longe de seus domínios para não ficar para trás no grupo - já que, em caso de derrota, a equipe italiana ficaria com a última colocação.

< Nova temporada da série Sintonia terá a participação de MC Kevinho e Alok Mara Maravilha fala sobre amor: 'A diferença de idade é o que importa?' <