Skip to content

Esportes

Chile tenta ‘virada de mesa’ para assumir vaga de rival na Copa do Mundo

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Reprodução/Redes Sociais

 





image


generate image?eliteImageId=34765&web=true&timestamp=1651766663210



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:



 

As Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo já acabaram. Pelo menos dentro de campo. O Chile promete muita briga na Justiça para assumir a vaga do Equador no Mundial, alegando irregularidades a respeito do lateral-direito Byron Castillo.

A Federação Chilena de Futebol alega que o jogador de 23 anos teria mentido tanto a sua idade quanto a sua nacionalidade. Os dirigentes enviaram nesta quarta-feira (4) uma denúncia à Comissão Disciplinar da Fifa, solicitando que o Equador perca os pontos das oito partidas disputadas pelo atleta.

“Entendemos, com base em todas as informações e documentos compilados, que os feitos são demasiado graves e devem ser investigados a fundo pela Fifa. Existem inúmeras provas de que o jogador nasceu na Colômbia, na cidade de Tumaco, no dia 25 de julho de 1995, e não em 10 de novembro de 1998, na cidade equatoriana de General Villamil Plavas”, diz a nota publicada nesta quinta-feira (5).

Caso haja punição, as seleções enfrentadas pelo Equador com Byron em campo ganhariam os pontos. O Equador terminou em quarto lugar, com 26 pontos. Já o Chile ficou em sétimo, com 19. Como o lateral não enfrentou Peru e Colômbia, quinto e sexto lugares respectivamente, essas equipes não somariam pontos.

Assim, o próprio Chile assumiria a quarta colocação, entrando na zona de classificação ao Mundial do Catar. Os chilenos alegam, também, que contam com provas de uma comissão investigadora colombiana – que também levantou suspeitas sobre as certidões de Castillo no ano passado.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Após cirurgia plástica, Scheila Carvalho mostra inchaço no rosto: 'Fiquei muito ansiosa'
Celebridades

Scheila Carvalho surpreende ao mostrar rosto após cirurgia plástica: ‘Fiquei muito ansiosa’

Prédio de quatro andares desaba no Brás e deixa mais de 20 pessoas feridas em São Paulo
Brasil & Mundo

Prédio de quatro andares desaba no Brás e deixa mais de 20 pessoas feridas em São Paulo

Santiago Peña, ex-presidente do Paraguai, é preso em investigação sobre banco Ueno
Brasil & Mundo

Santiago Peña, ex-presidente do Paraguai, é preso após escândalo financeiro

Sogro do príncipe Harry é preso acusado de posse de material de abuso infantil
Brasil & Mundo

Sogro do príncipe Harry é preso acusado de posse de material de abuso infantil