Preconceito

Clube se pronuncia após gesto racista na Libertadores

Situação aconteceu em partida contra o Palmeiras

Esse tipo de gesto não é novidade na América do Sul
Esse tipo de gesto não é novidade na América do Sul |  Foto: Reprodução
 

Mais um caso de racismo foi visto na Copa Libertadores, na partida entre Palmeiras e Cerro Porteño, na última quarta-feira (29), em jogo válido pelas oitivas de final. O clube paraguaio se pronunciou sobre o caso.

"O Cerro Porteño manifesta seu absoluto repúdio diante dos gestos racistas de um indivíduo em público, essas atitudes não condizem com os valores e princípios de nossa instituição. Serão tomadas as medidas correspondentes para identificar o responsável e aplicar as sanções exemplares. Não ao racismo no futebol", disse o clube do Paraguai em nota.

A tendência é que a Conmebol, órgão responsável por organizar o futebol sul-americano, aplique uma multa de 100 mil dólares (R$ 524 mil). Essa pena foi aplicada ao Boca Juniors, que teve gestos racistas registrados na Libertadores anteriormente na competição.

Na terça-feira (28), o time paulista e o argentino se enfrentaram novamente, dessa vez pelas oitavas de final da competição. Novamente torcedores do Boca fizeram gestos racistas e foram presos. Veja os detalhes.

< Criminosos explodem agência da Caixa Econômica em São Gonçalo Traficante Sam da Cidade de Deus é alvo de operação da Civil <