Show de luzes

Foto de Rio e Niterói vistas do espaço bomba nas redes; veja

Contraste de luzes entre as cidades chamou atenção dos usuários

Rio e Niterói fotogradas pela estação espacial enquanto ela orbitava a quase 422 km de distância da terra
Rio e Niterói fotogradas pela estação espacial enquanto ela orbitava a quase 422 km de distância da terra |  Foto: Nasa / Twitter
 

A NASA divulgou no último domingo (17) uma linda imagem das cidades do Rio de Janeiro e Niterói de um ângulo raramente visto. A postagem feita pelo Twitter da Estação Espacial Internacional bombou nas redes sociais.

O grande destaque ficou para a beleza da ponte Rio-Niterói cruzando a Baía de Guanabara. A construção que liga os dois municípios, por mais que já seja uma velha conhecida da população carioca, chamou atenção por conta da sua enormidade e delicadeza vista do espaço. A foto repercurtiu no Twitter e gerou diversos debates tambem a respeito da diferença de iluminação entre a Cidade Maravilhosa e a Cidade Sorriso.

Vistas de cima, nota-se um contraste significativo de cores entre os dois municípios.  Com luzes de LED, o Rio de Janeiro apresenta uma iluminação branca, já Niterói transmite para fora do planeta uma coloração mais amarelada. Além da imagem citada, a NASA divulgou também fotos de São Paulo e Curitiba vistas da mesma distância. Mais um show de cores e belezas que também foram bastante comentadas nas redes sociais. 

< Janela de transferências do futebol brasileiro abre nesta segunda Com goleiro Bruno, time gonçalense está a um passo do acesso <