Esportes
Com novas saídas, Botafogo deve abrir até R$ 700 mil na folha salarial
O Botafogo segue em intensa reformulação do seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. mais três remanescentes da péssima campanha no Brasileirão 2020 estão de saída e devem aliviar os cofres alvinegros.
O Fortaleza já anunciou a contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto, muito contestado pelos torcedores do Botafogo. Já o volante Zé Welison, emprestado pelo Atlético-MG, deve ser repassado ao Sport nos próximos dias.
O acordo junto ao Galo possui uma cláusula que obriga o Alvinegro a liberar o jogador caso alguma outra equipe aceite arcar com a maior parte dos salários - atualmente, o clube de General Severiano paga apenas 50% do valor.
Outra saída que teria forte impacto nas finanças do Botafogo é a de Salomon Kalou. O experiente atacante foi contratado a peso de ouro e não correspondeu às expectativas. Com o maior salário do elenco, ele sequer foi utilizado em 2021.
Segundo o repórter Wellington Arruda, a negociação de rescisão está por detalhes. O marfinense deve receber uma compensação financeira já que possui contrato vigente até o fim da temporada.
Somando as três saídas, além do empréstimo do zagueiro Rafael Forster ao Juventude, o Botafogo aliviará sua folha salarial em cerca de R$ 700 mil. Esta economia deve viabilizar a busca de reforços de mais peso para encorpar o grupo comandado por Marcelo Chamusca.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!