Tratamento
Everton Ribeiro revela sucesso em cirurgia contra o câncer: 'Voltarei 100%'
Jogador não precisará de tratamento adicional

Na noite desta quarta-feira (8), o meio-campista Everton Ribeiro, ex-Flamengo, que passou por uma cirurgia na última segunda para tratar de um câncer na tireoide, revelou que o procedimento foi um sucesso. Já em sua residência, o atleta gravou um vídeo e afirmou que não precisará fazer nenhum tratamento adicional.
"Olá, pessoal! Passando para tranquilizar todo mundo: já estou em casa e me recuperando bem. O que eu tive foi um câncer na tireoide, do tipo mais comum, chamado papilífero, que é um tumor que não tem causa definida. A cirurgia foi um sucesso, com retirada total, e, graças a Deus, recebemos uma notícia ótima: não será necessário nenhum tratamento adicional", disse.
Everton afirmou que, agora, o momento é de recuperação para voltar aos gramados o quanto antes.
"Agradeço, é claro, a Deus, que me deu força e me ajudou a superar tudo, mostrando que mesmo na doença Ele está conosco e tem o melhor para cada um de nós. Que este momento difícil seja usado para honra e glória d’Ele, mais um milagre na minha vida. Agora começa um período de recuperação, com metas e um caminho a seguir com segurança, mas com a certeza de que voltarei 100% — focado, forte e feliz — para jogar futebol, ajudar meus companheiros e estar nos gramados, que é onde me sinto realizado", completou.
O atleta do Bahia revelou que havia recebido o diagnóstico da doença há cerca de um mês. Apesar disso, o meia de 36 anos vinha atuando normalmente com as cores do Bahia. Desde o mês de setembro ele atuou em oito dos nove jogos da equipe, sendo sete como titular.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!