Voa, moleque!
Quem é a promessa de São Gonçalo que brilha na base do Botafogo
Bernardo Lopes, de 11 anos, tem uma história de superação

Bernardo Lopes tinha apenas 1 ano quando sofreu um acidente que mudaria sua vida: uma panela de água fervente caiu sobre ele, causando queimaduras graves. Foram sete meses no hospital, várias cirurgias e enxertos, e o risco real de não resistir. Mas ele sobreviveu e só tem dado orgulho.
Hoje, com 11 anos, o jogador de futebol mirim mora com a família no bairro Santa Izabel, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, e recentemente realizou um sonho gigante: estreou no time Sub-11 do Botafogo. Foi no último dia 21 de setembro.
"São tantos motivos para agradecer...não sei nem explicar o quanto estou feliz e grato a Deus por tudo que tem acontecido em minha vida nesses últimos dias. Só sei de uma coisa: Deus é bom o tempo todo, e sem Ele, nada disso seria possível", escreveu em uma rede social, onde já soma mais de 47 mil seguidores engajados.

A história do garoto correu o mundo e foi destaque até no jornal espanhol Marca, que contou como o menino venceu a dor para seguir seu maior amor: o futebol.
Com o apoio do tio Rodrigo, que mantém um projeto social, Bernardo começou a treinar ainda pequeno. Foi em um torneio no Estádio Nilton Santos que chamou atenção de olheiros do clube.
Depois de passar por testes, assinou contrato com o Botafogo e fez sua estreia oficial no último dia 21, na vitória por 2 a 1 contra o Resende, pela Taça Edilson Silva.
Na folga do Alvinegro, na última quarta-feira (1º), Bernardo retornou ao CT Meninos de Ouro para manter os treinamentos e rever seus colegas.
"À todos que estão me apoiando: Obrigado pelo carinho de cada um de vocês. Desejo tudo de bom para todos, que Deus os abençoe", disse o jovem atleta na legenda de um post no Instagram.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!