Logo Enfoco


    Vice

    Flamengo deixa escapar Mundial nos pênaltis

    Rubro-negro foi valente, mas sofreu no momento decisivo

    Publicado 17/12/2025 às 17:04 | Atualizado em 17/12/2025 às 17:38 | Autor: João Alves - Estagiário sob Supervisão
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Em Niterói, nem a chuva espantou os torcedores
    Em Niterói, nem a chuva espantou os torcedores |  Foto: Péricles Cutrim

    Após uma partida tensa e cheia de emoção, o Flamengo deixou o título da Copa Intercontinental da FIFA escapar, nesta quarta-feira (17), ao perder para o Paris Saint-Germain (PSG) na disputa de pênaltis.

    Em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, torcedores flamenguistas encheram bares e restaurantes para assistir a partida que começou às 14h. A torcida não abandonou o clube em momento algum, sempre torcendo e sofrendo as emoções do que acontecia em campo.

    O Rubro-Negro começou os 120 minutos em desvantagem, quando levou gol, ainda no primeiro tempo, do jogador Khvicha Kvaratskhelia, terminando em 1x0 para o francês.

    Em um segundo tempo marcado pela tensão, o Flamengo não recuou, e em uma jogada do camisa 10 Arrascaeta, o uruguaio sofreu falta dentro da grande área: penalidade máxima.

    Na cobrança, Jorginho chutou no canto direito e empatou para o time carioca. A partida continuou com lances perigosos para ambos os lados, mas terminou empatada e seguiu para a prorrogação.

    Na prorrogação, tanto o Flamengo, quanto o PSG tentaram marcar em velocidade e contra-ataque. O tempo regular acabou e a partida seguiu para as penalidades máximas. 

    Disputa de pênaltis 

    Nas penalidades, a primeira cobrança foi feita por De La Cruz, do Flamengo, que chutou no meio e marcou. Em seguida Vitinha, do PSG, cobrou no canto esquerdo e empatou.

    Na segunda cobrança, Saul chutou no canto esquerdo e o goleiro do clube francês defendeu. Dembelé cobrou em seguida e isolou: tudo igual.

    Na terceira, Pedro chutou mal e também perdeu a cobrança. O camisa 9 ainda pediu para retornar o lance, mas o juiz não voltou. Em seguida, Nuno Mendes marcou e deixou o placar em 2x1 para o PSG.

    Na quarta cobrança, mais uma vez, ambos os times perderam. Léo Pereira chutou no meio e perdeu, assim como Bradley Barcola chutou no meio e Rossi defendeu. 

    Na quinta e decisiva cobrança, Luiz Araújo partiu para a bola, perdeu a cobrança e consagrou o PSG campeão do mundo. 

    Tags

    João Alves - Estagiário sob Supervisão

    João Alves - Estagiário sob Supervisão

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Aneel inicia processo para retirada da Enel de São Paulo

    Relacionados em Esportes