Libertadores

Flamengo entra em campo na Colômbia em meio a surto de Covid-19

Sete jogadores ficaram no Brasil após testarem positivo

Tolima recebe o Flamengo no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué
Tolima recebe o Flamengo no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Flamengo inicia nesta quarta-feira (29) sua caminhada no mata-mata da Libertadores. O Rubro-Negro tenta superar um surto de Covid-19 ao entrar em campo diante do Tolima, às 21h30, no Estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Durante a semana, sete jogadores testaram positivo para coronavírus e ficaram de fora da viagem. São eles os goleiros Diego Alves, Matheus Cunha e Kauã; o zagueiro Fabrício Bruno; os volantes Willian Arão e Daniel Cabral; e o atacante Matheus França.

O time da Gávea superou as duas derrotas consecutivas para o Atlético-MG, no Mineirão, ao vencer o América-MG por 3 a 0 no Maracanã. A intenção é vencer fora de casa para voltar a embalar boa sequência tendo três jogos fora de casa nos próximos quatro desafios.

O Tolima também tem traumas a superar. O clube perdeu o título colombiano no último final de semana ao sofrer um gol do Atlético Nacional aos 46 minutos do segundo tempo. O time chegou a estar vencendo por 2 a 0 e desperdiçou um pênalti para fazer o terceiro gol.

Por outro lado, os colombianos já vitimaram outra equipe brasileira nesta edição da Libertadores. Ainda pela fase de grupos, o Vinotinto surpreendeu o Galo em pleno Mineirão ao vencer por 2 a 1 na última rodada da etapa classificatória.

Escalações

O técnico Hernán Torres terá três importantes desfalques. O lateral-direito Marulanda e os atacantes Anderson Plata e Andres Ibarguen estão lesionados e sequer foram relacionados. 

Desta forma, o time da casa deve ir a campo com Cuesta, Mosquera, Quiñones, Moya e Angulo; Rovira e Ureña, Miranda, Catãno e Lucumí; Caicedo.

Além dos sete desfalques por Covid-19, o Rubro-Negro não terá Rodrigo Caio e Bruno Henrique, machucados. Quem também está fora é o técnico Dorival Júnior, cumprindo punição sofrida na Sul-Americana, quando ainda defendia o Ceará. Lucas Silvestre fica na área técnica. 

Assim, a equipe carioca pode ser escalada com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Diego, Thiago Maia e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabriel Barbosa.

Arbitragem

- Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)

- Assistente 1: Jorge Urrego (VEN)

- Assistente 2: Túlio Moreno (VEN)

- Árbitro de Vídeo: Andres Cunha (URU)

< Adolescente morre após bater com quadriciclo em Maricá Na Série B, Vasco enfrenta adversário pela primeira vez na história <