Brasileirão

Na Série B, Vasco enfrenta adversário pela primeira vez na história

Duelo é válido pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão

Novorizontino quer melhorar seu retrospecto jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi
Novorizontino quer melhorar seu retrospecto jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Vasco vai a São Paulo, nesta quarta-feira (29), para um duelo inédito em sua vasta trajetória. Pela 15ª rodada da Série B, o Cruzmaltino enfrenta o Novorizontino, fundado em 2010, às 21h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. 

A equipe paulista é a quarta pior mandante da competição, tendo somado mais pontos como visitante. Com oito pontos ganhos em sete partidas disputadas em casa, o Tigre do Vale só supera Guarani, Náutico e Chapecoense sob seus domínios. São nove pontos como visitante.

Por outro lado, o Novorizontino vem de vitória. O clube derrotou o Bahia por 1 a 0, na Fonte Nova, encerrando uma sequência de seis jogos sem vencer. Com 17 pontos conquistados até aqui, a equipe precisa vencer para se distanciar da zona de rebaixamento, estando apenas três pontos à frente do Náutico, que abre o Z4.

Já o Vasco vive situação oposta, tendo seu melhor momento na competição com quatro vitórias seguidas. Na segunda posição, o Cruzmaltino segue na perseguição ao Cruzeiro, que venceu na rodada, enquanto tenta aumentar a distância para o quinto colocado visando garantir o acesso à elite o quanto antes.

O primeiro time fora do G4 é o Sport, com 21 pontos. No entanto, por já ter perdido na rodada, deve ser ultrapassado. O Tombense vem na sexta colocação e pode chegar aos 23. Já o Vasco, com 30 pontos, já pode abrir pelo menos 10 pontos de "gordura" antes mesmo do final do primeiro turno.

Escalações

Depois de ter 10 desfalques contra o Bahia, o Novorizontino conta com o retorno de pelo menos seis peças. Felipe Albuquerque, Lucas Tocantins, Gustavo Bochecha e Léo Baiano cumpriram suspensão, enquanto Felipe Rodrigues e Rodolfo Filemon se recuperaram de lesão. O desfalque fica por conta do capitão Romário, que levou o terceiro cartão amarelo.

Desta forma, o Tigre do Vale deve ir a campo com Lucas Frigeri, Felipe Albuquerque, Rodolfo Filemon, Joilson e Reverson; Léo Baiano, Gustavo Bochecha e Diego Torres; Danielzinho, Douglas Baggio e Ronaldo.

No Vasco, o técnico Maurício Souza deve promover uma mudança no setor ofensivo. O meia Palácios deve ganhar oportunidade na ponta esquerda, empurrando Figueiredo para o comando do ataque. Neste cenário, o atacante Getúlio, titular nas últimas partidas, iria para o banco de reservas.

Assim, o Cruzmaltino seria escalado com Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec, Palácios e Figueiredo.

Arbitragem

- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

- Assistente 1: Kleber Lúcio Gil (SC)

- Assistente 2: Éder Alexander (SC)

- Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

< Flamengo entra em campo na Colômbia em meio a surto de Covid-19 Adolescente que morreu com quadriciclo era morador de Niterói <