Rubro-negro
Flamengo faz último treino antes de estreia no Intercontinental
Partida acontece nesta quarta-feira (10), às 14h

O Flamengo finalizou, nesta terça-feira (9), o período de treinos para a estreia na Copa Intercontinental da FIFA, o antigo "Mundial de Clubes". No duelo, o Rubro-negro enfrenta o Cruz Azul, amanhã (10), às 14h, em Al Rayyan, no Catar.
Durante os primeiros 15 minutos de treino, período que a imprensa tem acesso, foi possível acompanhar o aquecimento dos atletas, com rodas de passe e exercícios musculares. Na sequência, o técnico Filipe Luís assumiu o treino, trabalhando táticas e ajustando formações.
O Flamengo segue com os mesmos desfalques da final da Libertadores e da reta final do Brasileirão. O lateral Matías Viña e o volante Allan ficaram no Brasil.
O atacante Pedro, viajou com a delegação para o Catar, mas ainda permanece sem previsão de retorno por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. Ainda assim, Filipe Luís tem expectativa de que Pedro retorne, caso o time chegue à final.
Detalhes da competição
A partida entreficou chamada, oficialmente pela FIFA, como Derby das América, onde o campeão da Copa Libertadores enfrenta o campeão da CONCACAF, que reúne países da América do Norte, América Central e Caribe.
O vencedor do derby avança para a próxima etapa do torneio, chamada de Copa Challenger, onde o clube a ser enfretado será o Pyramids, do Egito. O time que avançar enfrentará o Paris Saint-German (PSG) na final, onde será definido o campeão intercontinental da FIFA.
Possível escalação
Por conta dos desfalques, é bastante provável que Filipe Luís entre em campo com o mesmo elenco que saiu campeão de Lima, no Peru.
O Flamengo deve entrar com: Rossi, Alex Sandro, Léo Pereira, Danilo e Varela; Jorginho, Pulgar, Samuel Lino, Arrascaeta e Carrascal; Bruno Henrique.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




