Logo Enfoco


    Derrota

    Flamengo perde nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil

    Rubro-Negro volta a campo pelo Brasileirão no sábado (9)

    Publicado 06/08/2025 às 21:07 | Atualizado em 06/08/2025 às 21:50 | Autor: Matheus Pessanha e André Silva
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Flamengo perdeu por 4 a 3 nos pênaltis
    Flamengo perdeu por 4 a 3 nos pênaltis |  Foto: Divulgação / Flamengo / Gilvan de Souza

    O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (6) após ser derrotado nos pênaltis pelo Atlético Mineiro, no Mineirão. Após vencer por 1 a 0 no tempo normal e igualar o placar agregado, o Rubro-Negro desperdiçou duas cobranças na disputa e viu o time mineiro avançar com vitória por 4 a 3 nas penalidades.

    Empurrado pela torcida e precisando reverter a desvantagem, o Flamengo começou pressionando desde os primeiros minutos. O Atlético-MG reagiu, mas quem marcou foi o Rubro-Negro carioca aos 20 minutos, com gol de Everton Cebolinha. Apesar de novas investidas do próprio Cebolinha e Everton Araújo, a primeira etapa terminou assim: 1 a 0 para o Flamengo.

    No segundo tempo, o Flamengo voltou com vantagem no placar e viu o Atlético Mineiro pressionar em busca do empate. Logo no início, Pedro levou cartão amarelo por falta dura em Saravia, que havia acabado de entrar. A partida seguiu intensa, com chances para os dois lados: Scarpa acertou a trave e Cuello exigiu boa defesa de Rossi. Pelo lado rubro-negro, Wallace Yan, Gonzalo Plata e Arrascaeta tentaram ampliar.

    O Galo respondeu com finalizações de Hulk, Biel e Scarpa, mas parou na defesa do Flamengo. Nos acréscimos, mesmo com pressão atleticana, o placar seguiu inalterado.

    Pênaltis

    Na disputa por pênaltis, o Flamengo começou bem com Arrascaeta abrindo o placar, mas viu o Atlético Mineiro responder com Hulk e Scarpa convertendo suas cobranças. Jorginho e Saúl Ñíguez mantiveram o Rubro-Negro na frente, enquanto o Galo desperdiçou com Júnior Alonso, parado por Rossi.

    Na sequência, Samuel Lino teve sua cobrança defendida, e Igor Gomes empatou a disputa. Na última batida do Flamengo, Wallace Yan desperdiçou, e coube ao goleiro Everson selar a classificação atleticana, convertendo o pênalti decisivo: 4 a 3 para o Atlético nas penalidades.

    O cruzamento das quartas de final da Copa do Brasil será definido por sorteio na próxima terça-feira (12), às 10h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Agora, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (9), às 18h30, para enfrentar o Mirassol, no Maracanã, pelo Brasileirão.

    Tags

    Matheus Pessanha e André Silva

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Com 2 a mais em campo, Botafogo ganha e vai às quartas na Copa do Brasil

    Relacionados em Esportes