Não vem
Flamengo recua e negociação com meia Quintero esfria
Condição física e salário alto pesaram na decisão
Apontado como uma das possíveis novidades para a temporada de 2023, o meia Juan Quintero, de 29 anos, não deve mais rumar para a Gávea. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal "O Dia" e SBT, o clube carioca recuou após consultar a parte física do colombiano e a pedida salarial foi considerada alta. Tudo isso pesou para a tomada de decisão. Quintero deixou o River Plate, da Argentina, em dezembro de 2022 e está livre no mercado.
O jornalista divulgou ainda que o Rubro-Negro disse que não vai participar de leilão do também colombiano Junior Barranquila, mas o Internacional demonstrou interesse no meia.
Leia +: Flamengo e goleiro Rossi chegam a acordo e assinam pré-contrato
Leia +: Flamengo acerta renovação com patrocinador; veja valores
Em uma entrevista recente ao canal do Youtube do jornalista esportivo Ricardo Arce, Quintero afirmou que desejava jogar no clube carioca e que torcia para um final feliz: "Claro que jogaria no Flamengo, como não? É uma equipe grandíssima, na América do Sul e no mundo. Espero que nos próximos dias a conversa com o Flamengo esteja finalizada. Estou ansioso", disse o meia.
Pelo lado da diretoria rubro-negra, Marcos Braz disse que o nome do atleta nunca foi uma unanimidade pelos corredores do clube. Em declaração ao canal Paparazzo Rubro-Negro, o vice-presidente disse que o clube fez o possível dentro da realidade para contar com o meia.
“O jogador e o empresário foram o tempo todo muito legais. Simplesmente o negócio não foi para frente. Temos sempre que conversar muito, para tomar uma decisão. O negócio foi esfriando e tomamos essa opção. Mas não há chateação”, declarou Marcos Braz.
Até o momento, o Flamengo acertou com o técnico português Vítor Pereira, renovou com o zagueiro David Luiz e o lateral-esquerdo Filipe Luís, além de ter comprado em definitivo o passe de Ayrton Lucas. O retorno do meia Gerson é outra novidade. Mais recentemente, o clube divulgou também que assinou um pré-contrato com o goleiro argentino Rossi, que pertence ao Boca Juniors - mas esse só deve chegar no meio do ano de 2023.
Nesse momento, o Flamengo não tem mais a intenção de avançar no interesse em Quintero. A questão física do meia colombiano pesou para essa tomada de decisão. E o Rubro-Negro não deseja participar de “uma espécie de leilão” pelo meia. Ou seja, a situação esfriou.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 10, 2023
Outro fator que pesa é a parte financeira. O jogador não sairia barato aos cofres do Flamengo mesmo estando livre no mercado. Tem um alto salário, e o clube ainda teria que negociar o valor das luvas ao meia. https://t.co/IhDW36LXJi
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 10, 2023
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!