Transferência

Flamengo tenta fisgar Cebolinha usando a Seleção Brasileira

Éverton perdeu espaço na equipe de Tite

Cebolinha perdeu espaço após falta de protagonismo no Benfica.
Cebolinha perdeu espaço após falta de protagonismo no Benfica. |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF
 

O Flamengo vem forte para buscar a contratação do ponta Éverton Cebolinha, que atualmente está no Benfica de Portugal. A direção Rubro-Negro e o jogador já conversaram sobre a possibilidade do brasileiro voltar ao Brasil. A informação foi publicada pelo jornal lusitano Record.

A princípio, a ideia de Éverton não seria voltar ao país natural agora, mas a possibilidade existe. O Mengão tenta convencê-lo dizendo que a Gávea é o local onde o jogador pode retomar o seu potencial, mostrado ao mundo quando jogava pelo Grêmio, que o levou para a Seleção Brasileira e para a Europa. De acordo com o periódico português, esse é o ponto-chave para o ponta, de 26 anos, aceitar a proposta.

A verdade é que Éverton não foi bem aproveitado no Benfica. A ideia do jogador era ter a equipe lusitana como um ponto de partida para campeonatos mais competitivos. No entanto, Cebolinha não foi protagonista no time comandado por Jorge Jesus na época. Juntando o fato e a ascensão de Antony, Raphinha e Vinicius Júnior, o brasileiro ex-Grêmio perdeu vaga na seleção.

A possibilidade de retomar o protagonismo e jogar em um ambiente que já conhece pode pesar a favor do Flamengo. Contudo, o Rubro-Negro ainda não oficializou uma proposta ao Benfica. As Águias pretendem liberar o jogador apenas por 15 milhões de euros, que equivale a R$ 78 milhões de reais.

Ainda de acordo com o jornal Record, a ideia do Benfica é vender Éverton e contratar David Neres, que atualmente joga no Shakhtar Donetsk.

< Vasco vence Cruzeiro em tarde de festa no Maracanã Justiça mantém prisão de suspeitos de matar idosa e diarista no Rio <