Crime

Justiça mantém prisão de suspeitos de matar idosa e diarista no Rio

Audiência dos pintores foi realizada neste domingo (11).

Caso aconteceu em um apartamento de luxo no Flamengo, Zona Sul do Rio.
Caso aconteceu em um apartamento de luxo no Flamengo, Zona Sul do Rio. |  Foto: Lucas Alvarenga
 

O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) manteve na tarde deste domingo (12) a prisão preventiva dos pintores Jhonatan Damasceno e Willian Fonseca. Ambos são suspeitos de matar a aposentada Martha Maria, de 77 anos, e a diarista Alice Fernandes, de 51, em um apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio, na última quinta-feira (9).

A audiência de custódia dos dois homens foi realizada neste domingo (12). De acordo com o juiz Pedro Ivo Martins Caruso, da 36ª Vara Criminal, a decisão de converter a prisão temporária em preventiva acontece por causa da gravidade do crime. Segundo o magistrado, a detenção é necessária para garantir a aplicação da lei. 

Diante de tão grave empreitada delitiva, eventual inação do Poder Judiciário atentaria contra a paz social e acarretaria deletérias repercussões na sociedade, já tão castigada e acabrunhada pela assente criminalidade. Pedro Ivo Caruso, Juiz
  

De acordo com a Polícia Civil, os dois pintores irão responder pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), incêndio e extorsão. Jhonatan, que foi preso na última sexta-feira (10) na Comunidade de Acari, Zona Norte do Rio, confessou a participação no crime. Ele afirmou que foi o responsável por extorquir Martha, que era dona do apartamento, e ordenar a assinatura de três cheques no valor de R$ 5 mil. 

Segundo o suspeito, o crime foi planejado com o objetivo de pagar dívidas com agiotas. Jhonatan afirmou já ter trabalhado para Martha Maria no passado. No entanto, ele contou que não matou as mulheres.

Willian Fonseca, segundo suspeito do crime, se entregou à Delegacia de Bonsucesso (21ª DP) na noite deste sábado (11). Os investigadores trabalham com a ideia dele ser o autor do incêndio no apartamento e ter sido o responsável por decapitar as vítimas.

O corpo da diarista Alice Fernandes foi sepultado na manhã deste sábado (11) no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, Zona Oeste do Rio. Ainda não há informações sobre o enterro da aposentada Martha Maria.

< Flamengo tenta fisgar Cebolinha usando a Seleção Brasileira Mochila é encontrada em área de busca a indigenista e jornalista <