Brasileirão
Flamengo vence Criciúma e ajuda Flu na luta contra o Z-4
Partida ficou em 3 a 0 para o Rubro-Negro
O Flamengo venceu o Criciúma por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (4), no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o gol de Guillermo Varela ainda no primeiro tempo, o resultado ajudou o Fluminense a permanecer na 16ª posição da tabela, fora da zona de rebaixamento.
Com a derrota do Criciúma, o Fluminense, que ocupa a 16ª posição, permanece fora do Z-4, enquanto o adversário segue na 17ª colocação, dois pontos atrás. Isso mantém o Tricolor dependendo apenas de si na próxima rodada para garantir a permanência na Série A.
O primeiro tempo foi equilibrado, com chances criadas pelos dois lados. O Criciúma começou pressionando, mas pecou nas finalizações, incluindo uma bola no poste de Arthur Caíke aos 33 minutos.
O Rubro-Negro aproveitou suas oportunidades e, aos 45 minutos, Varela marcou o único gol da partida com um chute certeiro após jogada pela direita. A equipe carioca mostrou eficiência na defesa e segurou o placar até o fim.
O segundo tempo começou com o placar de 1 a 0 para o time carioca. Aos 26 minutos, Bruno Henrique ampliou para o Flamengo ao converter um pênalti. Luiz Araújo marcou o terceiro gol aos 39 minutos, após assistência de Gonzalo Plata. Nos acréscimos, o árbitro concedeu mais quatro minutos de jogo.
Durante o tempo adicional, Allan arriscou uma finalização de longa distância, que foi defendida. Fellipe Mateus, do Criciúma, recebeu um cartão amarelo aos 49 minutos por uma falta perigosa. O confronto terminou em 3 a 0 para o Flamengo.
No próximo domingo (8), o Flamengo encara o Vitória, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h00 (de Brasília), no Maracanã.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!