Semifinal

Fluminense e Volta Redonda duelam por vaga na final do Carioca

Voltaço venceu a primeira partida e tem vantagem do empate

Fluminense tenta reverter vantagem contra o Volta Redonda no Carioca
Fluminense tenta reverter vantagem contra o Volta Redonda no Carioca |  Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
  

Depois de perder o jogo de ida por 2 a 1, o Fluminense reencontra o Volta Redonda neste sábado (18), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca. O Tricolor, por ter melhor campanha, joga por dois resultados iguais. Com isso, basta vencer o rival por um gol de diferença para garantir vaga na final. Já o Voltaço, basta o empate para estar na finalíssima. O jogo terá transmissão da Band e BandSports.

"Vamos enfrentar um adversário que não vem se impondo somente diante do Fluminense. Vem fazendo grandes jogos contra todos os times. Portanto, se não tratarmos esse jogo como muito complicado e nos mantivermos concentrados, vamos acabar tendo problemas", disse o lateral-direito Samuel Xavier.

Leia +: Champions League: definidos os confrontos das quartas e chaveamento

O Volta Redonda vêm surpreendendo e fazendo uma boa temporada sob o comando do técnico Rogério Corrêa. Além de ser semifinalista do Estadual, o Voltaço avançou para a terceira fase da Copa do Brasil ao eliminar nos pênaltis o Atlético-GO, em Goiás, após os times empatarem por 1 a 1 no tempo normal.

"Nós encaramos cada partida como uma grande final, independentemente do adversário", disse o treinador do Volta Redonda.

Para este jogo o Volta Redonda deve repetir o time que venceu o Fluminense na semana passada.

Pelo lado do Tricolor das Laranjeiras, o técnico Fernando Diniz deve promover uma mudança, barrando o atacante Keno. Para isso, Lima e Gabriel Pirani disputam a vaga. Já o atacante reserva Willian Bigode não foi relacionado, pois vem enfrentando problemas em um escândalo milionário que envolve ainda o lateral Mayke, do Palmeiras, e o meia Gustavo Scarpa, hoje no futebol inglês.

Quem garantir a classificação para a grande final do Carioca terá que esperar entre o jogo do Flamengo contra Vasco, que jogam somente no domingo (19), no Maracanã. O Rubro-Negro venceu o primeiro jogo por 3 a 2.

Escalações

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano

Volta Redonda: Vinícius Dias; Wellington Silva, Alix Vinícius, Sandro e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu e Luciano Naninho; Pedrinho, Lelê e Luizinho.

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira Espósito

Assistente 2: Wallace Müller Barros Santos

Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sá

< Sequestrador admite que beijou e acariciou menina de 12 anos Jovem de 19 anos é baleada em bar de São Gonçalo <