Esportes

Fluminense perde na Justiça e terá de indenizar o volante Airton

O clube das Laranjeiras foi derrotado na ação movida pelo volante Airton, que pedia indenização por salários atrasados, férias e multas. Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Em dificuldades financeiras e com problemas para manter os salários em dia, o Fluminense recebeu mais uma má notícia. O clube das Laranjeiras foi derrotado na ação movida pelo volante Airton, que pedia indenização por salários atrasados, férias e multas.

Airton disputou 43 partidas pelo Fluminense em 2018-19, e fez parte do grupo que conquistou a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O clube tentou um acordo com o jogador, mas as partes não chegaram a um valor aceitável para ambas. Desta forma, o caso foi a julgamento e a juíza substituta Elisa Torres Sanvincente, da 66ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região, deu ganho de causa ao atleta.

O total das verbas indenizatórias a serem pagas pelo Fluminense no processo é de R$ 618.117,64. Entretanto, ainda cabe recurso contra a decisão, e se a condenação do clube for mantida, o valor sofrerá correção.

Gazeta Esportiva

< Festa e agito no lançamento do Levada Lounge em Niterói Prefeitura nega novo lockdown em Niterói <