Tragédia
Laje desaba em Salvador e mata padre e mais duas pessoas
Arquidiocese lamenta mortes e presta apoio às famílias

Três pessoas morreram e outras oito ficaram feridas após o desabamento de parte da varanda de uma residência no bairro da Mata Escura, em Salvador, na noite de sábado (8). Entre as vítimas está o padre Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos, vigário episcopal para o Serviço da Caridade da Arquidiocese de Salvador.
De acordo com informações da Arquidiocese, o religioso estava na casa de familiares quando a laje cedeu. Fiéis que participavam do encontro também ficaram feridos. As outras duas pessoas que morreram foram identificadas como Darcy Anunciação, de 70 anos, e Ana Maria dos Santos, de 50.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para o resgate das vítimas. Oito pessoas receberam atendimento médico e foram encaminhadas a unidades de saúde da região.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), a Defesa Civil de Salvador e a Polícia Civil abriram investigação conjunta para apurar as causas do desabamento e verificar se a construção tinha autorização ou apresentava irregularidades. Um inquérito foi instaurado.

Em nota, a Arquidiocese lamentou as mortes e afirmou que o padre Carlos Augusto era responsável por ações voltadas ao serviço da caridade.
“Com o coração entristecido, unimo-nos em oração pelos familiares, amigos e por todos os atingidos por este trágico acontecimento, pedindo a Deus que conceda o consolo da fé e a esperança da vida eterna”, diz o comunicado.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




