Embalado

Fluminense visita o Goiás para tentar voltar ao G4

Tricolor já acumula oito jogos de invencibilidade

Serrinha recebe confronto importante para os dois extremos da tabela
Serrinha recebe confronto importante para os dois extremos da tabela |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Fluminense tenta dar sequência à sua grande fase na temporada ao visitar o Goiás, no Estádio da Serrinha, nesta quarta-feira (20), às 19h. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com oito jogos de invencibilidade, o Tricolor pode voltar ao G4 em caso de triunfo no Centro-Oeste do país.

São dois empates e seis vitórias no ótimo momento sob o comando de Fernando Diniz. O time vem de uma vitória maiúscula sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e um empate importante contra o São Paulo, pelo Brasileirão - ambos fora de casa. 

Já o Goiás tenta superar a má fase. Na última semana, foi eliminado pelo rival Atlético-GO, na Copa do Brasil, em uma derrota traumática dentro da Serrinha lotada. Depois, segurou um empate diante do Juventude em Caxias do Sul.

O Tricolor pode chegar até à vice-liderança dependendo dos resultados da rodada. Para isso, torce para tropeços de Atlético-MG, Corinthians e Internacional. No melhor dos cenários, torcendo também por uma derrota do Palmeiras, o clube carioca ficaria a dois pontos do primeiro lugar.

Por outro lado, o Goiás começa a se preocupar com o retrovisor. Com 21 pontos, na 14ª colocação, o Esmeraldino está apenas três à frente do América-MG - primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Por isso, a vitória ganhou contornos de urgência.

Escalações


O técnico Jair Ventura tem dois desfalques importantes. O lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o volante Caio Vinícius não entram em campo pois são emprestados pelo adversário - o segundo também está suspenso. Por outro lado, será a estreia do lateral-esquerdo Sávio devido à abertura da janela de transferências.

Assim, o Esmeraldino pode ser escalado com Tadeu, Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Maguinho, Diego, Matheus Sales, Fellipe Bastos e Sávio; Vinícius e Pedro Raul.

Fernando Diniz tem apenas o zagueiro reserva David Braz como desfalque. Além disso, ganhou os reforços do meia Michel Araújo e do atacante Marrony, regularizados após a abertura da janela. Já o atacante Alan ainda aguarda seu nome aparecer no BID e está fora do duelo.

Desta forma, o Tricolor deve ir a campo com Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Matheus Martins e Germán Cano.

Arbitragem


- Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

- Assistente 1: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP)

- Assistente 2: Rafael Trombeta (PR)

- Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

< Saiba tudo sobre o casamento duplo de Pantanal Esposa de Stenio Garcia sai de casa após ser massacrada pela web <