Eleições 2022

Bolsonaro afirma que vai aos debates do 1° turno se Lula também for

Ele também criticou a posição do ex-presidente nas pesquisas

Bolsonaro também acrescentou que a ideia de não participar dos debates faz parte de uma estratégia
Bolsonaro também acrescentou que a ideia de não participar dos debates faz parte de uma estratégia |  Foto: Redes sociais
 

O presidente da república Jair Bolsonaro (PL), afirmou que se o ex-presidente Lula (PT) comparecer aos debates do 1° turno das eleições 2022, ele também irá participar. O pronunciamento veio em entrevista a imprensa de Foz do Iguaçu, no Paraná, nesta sexta-feira (3). 

Bolsonaro também acrescentou que a ideia de não participar dos debates faz parte de uma estratégia e que está sendo analisada.

"Vou ver, isso é questão de estratégia. Mas é questão de estratégia do momento. Eu não quero assumir um compromisso agora e depois não cumprir na frente. Nunca um presidente, pelo o que eu tenha conhecimento, participou do 1º turno de debate. Talvez eu compareça. Vamos esperar. Eu fecho agora, se o Lula for, eu vou junto com ele" disse o presidente.

Leia+: Bolsonaro não garante participação em debates no primeiro turno

Outro ponto mencionado pelo atual mandatário da República foi o fato de não entender como Lula possui 40% das intenções de voto. Segundo as pesquisas divulgadas pelo Instituto Datafolha, o ex-presidente aparece com 48% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro vem atrás com 27%.

"Eu não consigo entender o outro lado ter 40% das intenções de votos. O cara não consegue ir à rua para nada, nem para entrar num botequim" expressou com indignação.

A pesquisa foi realizada com 2.556 entrevistados maiores de 16 anos, idade mínima para votar, em 181 municípios de todos os estados brasileiros, dentre os dias 25 e 26 de maio.

< FURIA luta, mas cai para a ENCE e está fora do IEM Dallas Motorista se distrai e quase perde parte íntima em acidente <