E-Sports

Histórico! 00 Nation vence Imperial em jogaço no IEM Cologne 2022

Primeiro clássico entre brasileiros deu vaga na fase de grupos

Os amigos fer, da Imperial, e TACO, do 00 Nation, simularam uma encarada de UFC
Os amigos fer, da Imperial, e TACO, do 00 Nation, simularam uma encarada de UFC |  Foto: Reprodução
 

A história dos e-sports brasileiros foi feita nesta quarta-feira (6). Em um confronto de alto nível, o 00 Nation derrotou a Imperial por 2 rounds a 0 (placares 16/12 e 16/12) na luta por uma vaga na fase de grupos do IEM Cologne 2022, campeonato mundial na Catedral do Counter Strike: Global Offensive. 

Apelidado de The Last Clássico, o confronto marcou o primeiro duelo entre os dois times novatos do cenário dos games. O primeiro mapa na melhor de três foi o Ancient, escolha da 00, e começou bastante parelho, com as equipes intercalando os pontos e chegando empatadas em 8 a 8.

A partir daí, na troca de lados, o 00 Nation construiu uma pequena vantagem, abrindo 13 a 9. Com grandes atuações de dumau e try, a equipe administrou a vantagem até fechar o primeiro round em 16 a 12, neutralizando as grandes jogadas de FalleN, fer e fnx

Leia+: Confira equipes, formato, resultados e premiação total do IEM Cologne 2022


O segundo mapa escolhido foi Overpass, escolha da Imperial, abrindo 3 a 0 logo de cara. Com trocações francas intercaladas com jogadas estratégicas dos dois lados, não demorou para o 00 Nation igualar e virar para 4 a 3 em um grande confronto.

 A Imperial voltou à frente com 9 a 6, quase quebrando as economias da 00. Com um jogo mais leve, fugindo do "CS europeu", a partida contou com duas mortes por faca - considerada uma espécie de humilhação para as vítimas armadas.

Na troca de lados, a Imperial continuou dominando o round e abriu 11 a 6 com um clutch para desarmar a bomba com VINI e boltz. Novamente, o 00 Nation encostou e conseguiu igualar o placar, num 12 a 11, e disparar na reta final, fechando o round e a partida com 16 a 12.

Com grande atuação, muita movimentação e ótimo uso dos utilitários, como bombas de fumaça e de luz, o 00 Nation avançou com propriedade à fase de grupos do IEM Cologne 2022. A Imperial fica pelo caminho, restando apenas duas de cinco equipes brasileiras participantes - a FURIA foi direto à segunda fase.

< Cigarros eletrônicos seguem proibidos pela Anvisa Vidal chega ao Rio para assinar com o Flamengo até o fim de 2023 <