Racismo

Homens que teriam ofendido Vinícius Jr. em jogo são identificados

Ele foi chamado de macaco durante um jogo no domingo

A La Liga e a diretoria do Valência conseguiram identificar os suspeitos através de câmeras de segurança do estádio
A La Liga e a diretoria do Valência conseguiram identificar os suspeitos através de câmeras de segurança do estádio |  Foto: Rede social
 

Dois homens acusados de serem os possíveis autores das frases de racismo pronunciadas contra o jogador Vinícius Júnior na derrota de 1 a 0 do Real Madrid para o Valencia, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, no domingo (21), serão denunciados à Justiça. A informação é do jornal "As", da Espanha. A La Liga e a diretoria do Valência conseguiram identificar os suspeitos através de câmeras de segurança do estádio.

Após pesquisas, foi descoberto o nome e o sobrenome dos possíveis suspeitos. Eles serão denunciados por crime de ódio e insultos racistas e, além disso, poderão ser proibidos de frequentar o estádio de Mestalla. 

LEIA+: Prefeitura de SG sai em defesa de Vini Jr. após ataques racistas

LEIA+: Vini Jr. é alvo de racismo novamente na Espanha: 'País de racistas'

Durante a partida, foi ouvida a palavra ''mono'' (que pode significar macaco) vindo das arquibancadas. Além disso, foram ouvidos sons de pessoas imitando macacos, ofendendo o jogador brasileiro do Real Madrid. 

O jogo foi paralisado por volta dos 25 minutos e só foi retomado depois de sete minutos. Vinícius Júnior identificou um dos torcedores que estava proferindo os cânticos racistas e precisou ser segurado pelos companheiros. O locutor do estádio pediu para que os insultos parassem para que a partida fosse retomada.

Vinícius Júnior foi expulso nos acréscimos, aos 52 minutos do segundo tempo por envolvimento em uma confusão com jogadores do Valencia. O brasileiro recebeu o cartão vermelho por atingir Hugo Duro, do Valencia, com o braço. A reação de Vini Jr. se deu após o brasileiro ser segurado pelo pescoço (num tipo ''mata-leão") pelo mesmo jogador durante a discussão.

Informações indicam que a polícia chegou a ser acionada para o estádio, mas nada foi feito. 

Torcedor morre

Um torcedor do Valencia morreu após ser encaminhado para o Hospital das Clínicas. Ele sofreu uma doença cerebrovascular durante a mesma partida. O homem foi socorrido, mas não resistiu. 

O Valencia lamentou a morte do jogador. "Lamentamos profundamente a triste notícia da morte do torcedor valenciano que foi evacuado ontem à noite do Mestalla e posteriormente transferido para o Hospital Clínico. Um grande abraço e muita força para sua família e amigos. Descanse em paz", escreveu o clube. 

< Ex-zagueiro do Vasco morre em acidente de carro no Rio Mulher morre após parada cardíaca depois de extrair o siso <