Racismo
Homens que teriam ofendido Vinícius Jr. em jogo são identificados
Ele foi chamado de macaco durante um jogo no domingo
Dois homens acusados de serem os possíveis autores das frases de racismo pronunciadas contra o jogador Vinícius Júnior na derrota de 1 a 0 do Real Madrid para o Valencia, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, no domingo (21), serão denunciados à Justiça. A informação é do jornal "As", da Espanha. A La Liga e a diretoria do Valência conseguiram identificar os suspeitos através de câmeras de segurança do estádio.
Após pesquisas, foi descoberto o nome e o sobrenome dos possíveis suspeitos. Eles serão denunciados por crime de ódio e insultos racistas e, além disso, poderão ser proibidos de frequentar o estádio de Mestalla.
LEIA+: Prefeitura de SG sai em defesa de Vini Jr. após ataques racistas
LEIA+: Vini Jr. é alvo de racismo novamente na Espanha: 'País de racistas'
Durante a partida, foi ouvida a palavra ''mono'' (que pode significar macaco) vindo das arquibancadas. Além disso, foram ouvidos sons de pessoas imitando macacos, ofendendo o jogador brasileiro do Real Madrid.
O jogo foi paralisado por volta dos 25 minutos e só foi retomado depois de sete minutos. Vinícius Júnior identificou um dos torcedores que estava proferindo os cânticos racistas e precisou ser segurado pelos companheiros. O locutor do estádio pediu para que os insultos parassem para que a partida fosse retomada.
Vinícius Júnior foi expulso nos acréscimos, aos 52 minutos do segundo tempo por envolvimento em uma confusão com jogadores do Valencia. O brasileiro recebeu o cartão vermelho por atingir Hugo Duro, do Valencia, com o braço. A reação de Vini Jr. se deu após o brasileiro ser segurado pelo pescoço (num tipo ''mata-leão") pelo mesmo jogador durante a discussão.
Informações indicam que a polícia chegou a ser acionada para o estádio, mas nada foi feito.
Torcedor morre
Um torcedor do Valencia morreu após ser encaminhado para o Hospital das Clínicas. Ele sofreu uma doença cerebrovascular durante a mesma partida. O homem foi socorrido, mas não resistiu.
O Valencia lamentou a morte do jogador. "Lamentamos profundamente a triste notícia da morte do torcedor valenciano que foi evacuado ontem à noite do Mestalla e posteriormente transferido para o Hospital Clínico. Um grande abraço e muita força para sua família e amigos. Descanse em paz", escreveu o clube.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!