Mercado
Janela de transferências do futebol brasileiro abre nesta segunda
Clubes já podem inscrever e utilizar suas novas contratações
Abriu nesta segunda-feira (18) a segunda janela de transferências do futebol brasileiro. Desta forma, os clubes já podem correr para inscrever suas novas contratações. Caso sejam regularizados a tempo, eles já podem entrar em campo na próxima rodada do Brasileirão, que começa na quarta-feira (20).
No Rio de Janeiro, o Flamengo aguarda as estrelas Éverton Cebolinha e Arturo Vidal. O time ainda corre atrás das negociações com os volantes Walace, da Udinese (ITA), e Wendel, do Zenit (RUS) - além de mapear o mercado à procura de oportunidades com mais um atacante de ponta e um lateral-direito.
Já o Botafogo também tem nomes para inscrever e promete agitar ainda mais o mercado nesta segunda janela. O clube, que foi quem mais gastou na janela de início do ano, conta com as chegadas do lateral-esquerdo Fernando Marçal, do meia Carlos Eduardo e do atacante Luis Henrique. Textor negocia também as chegadas de Martín Ojeda, do Godoy Cruz (ARG), e Daniel Ruíz, do Millonarios (COL).
O Fluminense também trabalhou para reforçar sua equipe, repatriando o atacante Alan e trazendo o ponta Marrony para cobrir a saída de Luiz Henrique. Quem também chega é Michel Araújo, que volta do Al-Wasl (EAU), que não exerceu a cláusula de passe fixado ao fim do empréstimo.
O Vasco foi o time mais tímido entre os cariocas. A única contratação fica pela chegada muito festejada do atacante Alex Teixeira, revelado nas categorias de base do clube. O Cruzmaltino segue atento às possibilidades de negócio, mas, no momento, não tem nenhum outro nome na mira.
Outros clubes
As equipes brasileiras, sobretudo as que disputam a Série A, também fizeram contratações de destaque. O Athletico-PR repatriou o volante Fernandinho, do Manchester City (ING); o Corinthians concretizou a chegada do centroavante Yuri Alberto, que estava no Zenit (RUS); já o Atlético-MG trouxe Alan Kardec, Pedrinho, Jemerson e Cristian Pavón.
Já os times de menor investimento e aproveitaram do mercado caseiro, em muitos casos através de empréstimos. O Cuiabá pegou o meia Gabriel Pirani, do Santos; o Atlético-GO contratou o atacante Peglow, do Internacional; o América-MG negocia os últimos detalhes por Benítez, do Grêmio; e o Juventude oficializou negócio com Bruno Nazário, do Vasco.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!