Acidente
Jogador do Flamengo é denunciado por homicídio culposo
Lateral Ramon atropelou e matou ciclista em dezembro de 2021
O lateral-esquerdo Ramon, do Flamengo, foi denunciado nesta quarta-feira (30) por homicídio culposo - quando não há a intenção de matar - pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. A denúncia se deve ao atropelamento que causou a morte do ciclista Jônatas Davi dos Santos, de 30 anos, no dia 4 de dezembro de 2021.
As investigações concluíram que Ramon conduzia seu veículo com velocidade entre 20% e 50% acima do permitido na via da ocorrência, que tinha 70 km/h como limite. Além disso, Jônatas atravessava as vias da pista da Avenida das Américas de forma imprudente, o que também contribuiu para a tragédia.
Á época, minutos antes do acidente, o carro de Ramon foi multado por excesso de velocidade. Ele dirigia a cerca de 110 km/h. Após o atropelamento, o jogador parou o veículo para prestar socorro à vítima - mas, mesmo solicitando ajuda médica rapidamente, Jônatas já chegou sem vida ao Hospital Lourenço Jorge.
A denúncia afirma também que o jogador possui duas autuações por dirigir sem a Carteira Nacional da Habilitação - em 24 de outubro de 2019 e em 3 de fevereiro de 2020. Todas as informações foram apuradas com exclusividade pelo jornal "O Globo".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!