Homenagem

Jogador Fred se torna cidadão do Rio de Janeiro; entenda

Hoje me considero 50% mineiro e 50% carioca, disse o jogador

Fred aposenta as chuteiras no próximo dia 9 de julho
Fred aposenta as chuteiras no próximo dia 9 de julho |  Foto: Divulgação
 

O atacante Fred, do Fluminense, foi homenageado no último sábado (2) com o título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A entrega foi feita pelo Deputado Max Lemos, autor da proposta, após a goleada do tricolor das Laranjeiras sobre o Corinthians, no Maracanã.

Leia+: 'O Fred vai te pegar!': Flu goleia Corinthians com gol de ídolo

Leia+: Fluminense inicia ''Semana Fred'' que terá uma série de surpresas

Ao fim da partida, que teve gol do camisa 9, o jogador recebeu a homenagem na Tribuna de Honra do estádio. A cerimônia também contou com a presença do secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, que representou o governador Cláudio Castro, e do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

“Quero, primeiramente, agradecer, porque isso aqui pra mim é motivo de muita honra. Uma das coisas que mais falo do fundo do meu coração, não só em meu nome, mas de toda a minha família, é que vocês me escolheram. Não só a torcida do Fluminense, mas todo carioca, sinto isso nas ruas, nas amizades que fiz aqui. Agora, sendo cidadão do Rio, a responsabilidade é ainda maior [...] Hoje me considero 50% mineiro e 50% carioca", disse emocionado.

Trajetória de recordes e glórias

Maior artilheiro da história dos pontos corridos e da Copa do Brasil, segundo maior artilheiro da história do Brasileirão e da história do Fluminense, Fred aposenta as chuteiras, no próximo dia 9 de julho, após a partida contra o Ceará, também no Estádio Mário Filho.

Com mais de 400 gols marcados na carreira, Fred se consolidou como maior ídolo da história recente do Clube das Laranjeiras: desde a arrancada que livrou o tricolor do rebaixamento em 2009, até a conquista do tricampeonato brasileiro esperado por quase três décadas, em 2010 e o tetracampeonato em 2012.

< Robinho anuncia aposentadoria do futebol: 'Não jogo mais' Ganso vira dúvida para duelo do Fluminense contra o Ceará <