Em pauta
Jorge Jesus abre conversas para ser o treinador da Seleção
Português é o plano B da CBF, que ainda sonha com Ancelotti

A goleada sofrida diante da Argentina deixou Dorival Júnior em risco no comando da Seleção Brasileira. Um dos nomes especulados como possível sucessor é o português Jorge Jesus, que vem fazendo uma campanha com bons números pelo Al-Hilal. A informação é do jornalista Cahê Mota, do "GE".
De acordo com Cahê, o plano A segue sendo Carlo Ancelotti, do Real Madrid. No entanto, a negociação é considerada difícil. Com isso, Jorge Jesus surgiu como plano B da CBF e os primeiros contatos já foram feitos. O português surge como uma possibilidade mais viável de assumir a Seleção até a próxima Data Fifa, em junho.
Jorge Jesus tem excelentes números pelo Al-Hilal. Segundo o Sofascore, em 99 partidas no comando da equipe saudita, o português tem 79 vitórias, 12 empates e apenas oito derrotas. Ao todo, o técnico acumula um aproveitamento de 83,8%.
Desde a temporada 2023-2024 sob o comando de Jesus, o Al-Hilal criou 427 grandes chances, convertendo 272 e sofrendo 85. Assim, o time tem uma média de 2,7 gols marcados por jogo.
Al-Hilal sendo comandado por Jorge Jesus desde 2023/24:
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) March 26, 2025
⚔ 99 jogos
🚥 79V-12E-8D (!)
📊 83.8% aproveitamento (!)
⚽ 272 gols (!)
🚫 85 gols sofridos (!)
🥅 427 grandes chances (!)
🏆 4 títulos (1 a cada 25 jogos!)
🇵🇹👀 pic.twitter.com/hG9GgaRmYR
Em quase dois anos no comando, o técnico conquistou um Campeonato Saudita, uma Copa do Rei e duas Supercopas da Arábia Saudita. O português, portanto, tem uma média de um título a cada 25 partidas disputadas.
Jorge Jesus ficou conhecido nacionalmente ao comandar o Flamengo, conquistando o Campeonato Brasileiro e a Libertadores em 2019, além da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca no ano seguinte.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!