Tricolor
Lance polêmico divide opiniões após vitória do Fluminense
A partida valeu pela 22ª rodada do Brasileirão

O Fluminense derrotou o Juventude, nesta noite de quinta-feira (16), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um gol no último lance do jogo. No entanto, o lance que gerou o gol da vitória do Tricolor Carioca gerou polêmica e dividiu opiniões entre os amantes do esporte.
Em um jogo truncado, com muitos cartões amarelos, ambas as equipes tiveram boas chances de marcar o gol que definiria o confronto. A bola decisiva, entretanto, só apareceu no último lance do jogo, quando o goleiro Jandrei (Juventude) segurou a bola por mais de 8 segundos, gerando um escanteio para o Fluminense.
Após a rápida cobrança, o desenrolar da jogada acabou em um cruzamento de Riquelme para Thiago Silva, que encontrou a bola e marcou de voleio. Após o gol, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes apitou e encerrou a partida.
O lance gerou polêmica pela decisão do árbitro de marcar o escanteio. Jogares do Juventude se revoltaram com a arbitragem, alegando que o juíz não teria contado os 8 segundos.
"Você não contou os 8 segundos. Você está de sacanagem... só com a gente que você faz isso”, afirmou o capitão Alan Ruschel.
Nas redes sociais, torcedores de outras torcidas do Brasil ficaram divididos com o lance da partida.
"Mais um pontinho tirado do pobre Juventude. O Juiz arruma um escanteio na tal regra dos 8 segundos, que rebota e acaba no gol do Fluminense. Uma vergonha", alegou um torcedor cruzeirense no X (Twitter).
"Estão reclamando do jandrei não ter ficado 8 segundos com a bola. É verdade, ele não ficou 8 segundos, mas sim 10 segundos com a bola em posse", se defendeu um torcedor tricolor.
Com a vitória, o Fluminense garantiu os 41 pontos e a 7ª colocação na tabela. O tricolor agora encara o Vasco, na próxima segunda-feira (20), pela 29ª rodada do Brasileirão, às 19h30.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!