Corrida

Meia Maratona de Niterói está de volta; saiba como se inscrever

Percurso acontecerá na orla niteroiense

A prova principal acontece em 11 de setembro, mas, no total, serão três dias de evento
A prova principal acontece em 11 de setembro, mas, no total, serão três dias de evento |  Foto: Divulgação
 

Já estão abertas as inscrições para a 4ª Meia Maratona de Niterói, prova que acontece em setembro, dentro do calendário esportivo oficial da cidade. A expectativa é de que o número de participantes chegue perto dos 3 mil atletas, nas provas adulto, com percursos de 21Km, 12Km e 5Km, e kids. Quem deseja participar deve acessar o site.

A prova principal acontece em 11 de setembro, mas, no total, serão três dias de evento. A entrega dos kits – camisa, cinto porta número e chip – acontecerá nos dias 9 e 10 de setembro, no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói.

Nesses dois dias funcionarão, no mesmo local, uma feira esportiva com a venda de equipamentos, roupas e acessórios, além do espaço gourmet com food trucks. No sábado (10), a partir das 10h, acontece a Meia-Maratona Kids, para crianças e adolescentes entre 2 e 16 anos.

"Nosso objetivo central é o de incentivar a prática esportiva ao ar-livre e orientar os responsáveis sobre os benefícios que as atividades físicas imprimem na saúde como um todo, além de fortalecer a autoestima, a concentração, socialização e o controle do peso", explica a triatleta Karen Casalini, uma das organizadoras da Meia Maratona.

Já no domingo, 11 de setembro, acontecerá a prova principal, a 4ª Meia Maratona adulto, com largada na Praça do Povo (Caminho Niemeyer), com percurso pela orla niteroiense, passando pelos bairros do Gragoatá, Boa Viagem, Ingá, Icaraí, Estrada Fróes e São Francisco, com retorno em Charitas para o mesmo percurso de volta, em sentido contrário, até o Caminho Niemeyer.

"Orientamos a quem deseja participar da prova, para que se inscreva e parta para a preparação física, pois o nível dos atletas é alto e a corrida para garantir seu kit de inscrição também promete ser grande. Sendo assim, a exemplo do que acontece na hora da disputa, não dá para perder tempo", aconselha Karen Casalini. 

< Advogado deixa defesa de médico acusado de estuprar paciente Viradouro vai encerrar o Carnaval 2023; veja ordem dos desfiles <