Tristeza

Adolescente que morreu com quadriciclo era morador de Niterói

Lorenzo Martins tinha apenas 15 anos

Rapaz era conhecido pelo carisma e sorriso fácil, segundo definiu o colégio Objetivo
Rapaz era conhecido pelo carisma e sorriso fácil, segundo definiu o colégio Objetivo |  Foto: Arquivo Pessoal
 

O adolescente Lorenzo Martins, de 15 anos, que morreu após acidente de quadriciclo em Itaipuaçu, distrito de Maricá, na noite desta terça-feira (28), era morador de Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói. 

Ele estudava no colégio Objetivo Camboinhas. A comunidade escolar definiu o jovem como de 'sorriso fácil' e 'amizade sincera'. 

"Será lembrado por seu carisma, sorriso gentil e amizade sincera. Nosso abraço e solidariedade a todos", disse em comunicado.

Segundo a família, o sepultamento de Lorenzo vai acontecer nesta quinta-feira (30), no cemitério Parque da Colina. 

Ele era filho do cerimonialista Wilde Ricardo e da instrutora de hipismo Paula Botelho. O prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), lamentou a morte do rapaz. 

Leia+: Adolescente morre após bater com quadriciclo em Maricá

"Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do jovem Lorenzo, filho do querido amigo Wilde Ricardo. Deixo aqui toda minha solidariedade e carinho aos familiares. Minhas condolências", escreveu.

Amigos e conhecidos de Lorenzo também desejaram condolências aos familiares da vítima, como foi o caso da dentista Danielle Torres.

"Sem palavras. Meus sentimentos a todos os familiares. Lorenzo era um menino muito gentil, o que nos consola é que ele está nos braços do Senhor. Minhas eternas condolências", escreveu.

"Eu não consigo acreditar nisso. Que Deus possa consolar seus pais, amigos e familiares", disse Andrea Duarte. "Vamos sentir muitas saudades", contou Sofia Siqueira.

FERIDOS

Dois amigos de Lorenzo também ficaram feridos no acidente. Todos eram menores de idade, segundo o Corpo de Bombeiros.

A Secretaria Municipal de Saúde de Maricá disse ao ENFOCO que os pacientes, um estável e o outro em estado gravíssimo, deram entrada inicialmente no Hospital Municipal Conde Modesto Legal.

Mas eles foram encaminhados depois para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. 

Lei

De acordo com o artigo 143 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), é necessária a carteira nacional de habilitação (CNH) categoria "B", para conduzir um quadriciclo. E, para tirar uma CNH, é necessário ser maior de 18 anos.

Já para circular com o veículo, é preciso que ele esteja legalizado e emplacado para rodar em vias públicas, e não pode circular em rodovias. O uso de capacete é obrigatório. Também só pode ser conduzido pelo piloto e uma pessoa na garupa.

< Na Série B, Vasco enfrenta adversário pela primeira vez na história Tricolores se revoltam após Vasco usar acusado de agressão em vídeo <