Esportes

Niteroiense estreia com derrota no badminton dos Jogos Olímpicos

Imagem ilustrativa da imagem Niteroiense estreia com derrota no badminton dos Jogos Olímpicos
|  Foto: Mais Notícias
Fabiana Silva não teve boa atuação em sua primeira partida. Foto: Júlio César Guimarães/COB

A niteroiense Fabiana Silva não começou com o pé direito na disputa do badminton nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na abertura do Grupo H, nesta segunda-feira (26), a brasileira foi derrotada pela ucraniana Maria Ulitina por 2 games a 0 - parciais de 21 a 14 e 22 a 20.

Fabiana começou mal a partida, cedendo muitos pontos para a ucraniana - que aproveitou para construir uma boa margem de segurança, administrando o placar até o final do primeiro game. Já no segundo, a atleta de Niterói voltou bem mais ligada e dominou a parcial durante quase todo o tempo. Ela chegou a ter o game point (ponto para fechar o game) por duas vezes, com 20 a 18, mas sofreu a virada com quatro pontos seguidos.

Ela volta à quadra nesta terça-feira (27), às 22h20, para enfrentar a norte-americana Beiwen Zhang para tentar deixar a lanterna do grupo.

Vitória no masculino

Entre os homens, o Brasil conseguiu um melhor resultado. O Carioca de Jacarepaguá Ygor Coelho venceu Georges Julien Paul, da Mauritânia, também por 2 games a 0 - conquistando a primeira vitória brasileira na história do badminton olímpico. A partida também aconteceu nesta segunda (26).

Ele venceu o primeiro game com extrema facilidade, marcando 21 a 5. No segundo, mesmo com o mauritano tentando engrossar o caldo, ele alcanço 21 a 16 e confirmou o triunfo - se igualando ao japonês Kanta Tsuneyama na liderança do Grupo I. Eles se enfrentam pelo primeiro lugar nesta quarta (28), às 7h20.

< Influenciador é preso em Florianópolis acusado de estupro em Niterói Especial população de rua em Niterói - Futuro miserável de esmolas <