Logo Enfoco


    Vitória

    Niteroiense vence torneio de beach tennis em Montreal

    O título é o 16º da carreira do brasileiro e o primeiro em 2025

    Publicado 01/09/2025 às 21:43 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Ralff Abreu à direita de óculos e Gimpel à esquerda
    Ralff Abreu à direita de óculos e Gimpel à esquerda |  Foto: Divulgação

    O niteroiense e ex-top 10 do ranking mundial de beach tennis, Ralff Abreu, voltou a erguer um troféu internacional. Aos 42 anos, o atleta venceu, nesta segunda-feira (1), o torneio BT 50 de Montreal, no Canadá, ao lado do parceiro carioca Luiz Gimpel. O título, conquistado em um evento com premiação de US$ 4 mil, é o 16º da carreira do brasileiro e o primeiro em 2025.

    A dupla brasileira confirmou a conquista com uma vitória por 2 sets a 0 sobre o letão Maxmilians Andersons e o maltês Sergey Gvardeitsev, com parciais de 6/1 e 6/2. Durante a campanha, Ralff e Gimpel não perderam sets. Nas semifinais, superaram os cabeças de chave número 1, o venezuelano Jorge Penalver e o americano David Sickmen.

    “Estou feliz por voltar a jogar após longo período machucado e pretendo disputar mais torneios neste segundo semestre para recuperar meu ranking, que caiu com minha inatividade. Tivemos uma ótima campanha, e a melhor notícia é que o joelho está bem. Não senti nada e me sinto pronto para seguir firme nos eventos”, afirmou o jogador.

    Ralff retorna às quadras na próxima semana, em Porto Alegre (RS), onde disputará o BT 100 ao lado do brasileiro André Aide. O torneio terá premiação de US$ 10 mil e faz parte das celebrações de 15 anos da marca Drop Shot, que patrocina o atleta, também apoiado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói e pela Spider Undergrip.

    Natural de Niterói, Ralff Abreu iniciou a carreira no tênis antes de migrar para o beach tennis em 2011. Desde então, construiu trajetória sólida no circuito internacional da ITF, chegando ao top 10 mundial em 2017.

    Entre seus principais feitos estão o título Pan-Americano de 2016, em Aruba, e a conquista da Nations Cup, na Itália, no ano seguinte. O atleta também já somou títulos em cidades brasileiras como João Pessoa, Maceió, Balneário Camboriú, São Miguel do Gostoso, além de troféus em Rosário, na Argentina, e no Rio de Janeiro.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Concurso em Magé é suspenso pela Justiça

    Relacionados em Esportes