Comandante

Nome de técnico ganha força no Vasco, mas clube segue no mercado

Cruzmaltino não tem pressa para anunciar substituto de Maurício

Diretor de futebol Carlos Brazil participa da busca por nomes
Diretor de futebol Carlos Brazil participa da busca por nomes |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG
 

O Vasco segue no mercado estudando possibilidades para o cargo de treinador. Nos bastidores, o nome de Guto Ferreira, o "Gordiola", ganhou força nos últimos dias. No entanto, o Cruzmaltino não tem pressa e vai continuar mapeando possíveis substitutos para Maurício Souza, demitido no último domingo (24).

Guto está livre no mercado desde que deixou o Bahia, em junho. Sua experiência na Série B, onde já conquistou quatro acessos, é um fator que pesa a seu favor. Seu currículo vasto também é um ponto positivo, já que a inexperiência foi uma das principais reclamações sobre Mauricinho.

Leia+: Vasco traça estratégia por novo técnico após demitir Maurício Souza


O nome de "Gordiola" agrada também aos membros da 777 Partners, empresa muito próxima de ser a investidora majoritária da SAF cruzmaltina. A empresa americana vem opinando e participando no futebol do clube, mas sem interferir nas decisões finais. Eles, inclusive, foram contra a chegada de Maurício.

Enquanto procura o nome ideal, o Vasco será comandado pelo interino Emílio Faro. A tendência é que ele fique à beira do campo diante do CRB, na próxima quinta-feira (28), e também contra a Chapecoense, no domingo (31). 

< Orgulho! Anitta é indicada pela primeira vez ao VMA Jovem que criou regras para festa de aniversário abre o coração <