Brasileirão

Novo ciclo do Flamengo começa com derrota e protesto em aeroporto

Dorival promete mudança de postura para retomar a boa fase

Andreas Pereira foi o autor do único gol do Flamengo na partida.
Andreas Pereira foi o autor do único gol do Flamengo na partida. |  Foto: Marcelo Cortes/CRF
  

O novo ciclo do Flamengo começou de uma maneira que os torcedores rubro-negros não imaginavam. O resultado negativo na noite deste sábado (11) contra o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, fez com que a equipe carioca acumulasse a terceira derrota seguida, fato que não acontecia desde 2017.

A fase do Mengão atualmente não é boa. Com a derrota por 3 a 1 para o Colorado, o Flamengo ficou na 15ª colocação com 12 pontos. A equipe só não está na zona de rebaixamento por ter um melhor saldo de gols perante ao Cuiabá, primeiro do Z4.

Até o momento, o Rubro-Negro conseguiu apenas 3 vitórias em 11 jogos no Brasileiro, o que gera revolta nos torcedores por causa do forte elenco e do grande poder aquisitivo que o Fla tem em mãos.

Na madrugada deste domingo (12), membros de torcidas organizadas realizaram um protesto no desembarque da equipe no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Os principais alvos foram o volante Willian Arão e o vice-presidente Marcos Braz. A delegação foi recebida por gritos de "time sem vergonha", o que vem ecoando na boca dos torcedores nas últimas partidas.

  

A questão comportamental dentro do campo foi tema de debate na coletiva do técnico Dorival Júnior depois da derrota. De acordo com o treinador, uma mudança de postura é necessária para poder reverter a má fase. 

"O importante agora é apontarmos o dedo para nós. Cada um perceber o que tem feito, o que precisaremos melhorar, uma cobrança maior em todos os aspectos, em todos os sentidos, uma dedicação também tamanha a própria condição de cobrança, fazendo com que mudemos um pouco essa chave", disse.

Uma equipe como o Flamengo não pode ter esse tipo de comportamento. Vamos trabalhar para que tudo isso seja melhorado, modificado, para dar uma possibilidade maior do que estamos vendo nesse instante. Nós temos que ter equilíbrio e tranquilidade. É um momento complicado, reconheço, mas só com muita luta, muito trabalho, nós encontraremos um novo caminho e soluções para tudo que estamos vendo. Dorival Júnior, Técnico
  

Mas as coisas não estão perdidas. O novo ciclo do Flamengo está apenas começando. O próximo adversário é o próprio Cuiabá, nesta quarta-feira (15), no Maracanã. O duelo pode marcar o início da reviravolta na tabela e afastar o fantasma do Z4.

< Rolou climão entre Simone e Simaria durante show Desaparecimento de indigenista e jornalista: o que se sabe? <