Esportes

Paralimpíada: Brasil vence Marrocos e faz final contra Argentina no Futebol de 5

Imagem ilustrativa da imagem Paralimpíada: Brasil vence Marrocos e faz final contra Argentina no Futebol de 5
Brasil comemorou muito o único gol do jogo, debaixo de muita chuva. Foto: Alê Cabral/CPB

O sonho do pentacampeonato paralímpico está mais vivo do que nunca. O Brasil derrotou Marrocos por 1 a 0 nesta quinta-feira (2) e garantiu vaga na final do Futebol de 5 na Paralimpíada de Tóquio. Na grande decisão, a Seleção terá pela frente o clássico contra a Argentina.

Debaixo de muita chuva, brasileiros e marroquinos fizeram um jogo bastante parelho e com poucas oportunidades de gol. Para chegar às redes, a Seleção precisou da já conhecida qualidade individual de um dos seus craques; após linda jogada de Jefinho, que saiu do campo de defesa e só foi parado na cara do gol, quando Berka desviou a bola e acabou marcando contra.

A partida seguiu pegada e o Brasil continuou tentando atacar - o que possibilitou duas boas chegadas do Marrocos nos contra-ataques. O atacante Snisla, autor de todos os quatro gols marroquinos no torneio, conseguiu duas boas arrancadas, mas parou em boas defesas do goleiro Luan. No restante, as oportunidades vieram de chutes de longe - sobretudo com Jefinho e Nonato.

Brasil e Argentina lutam pela medalha de ouro no próximo sábado (4), às 5h30. Os hermanos eliminaram a China por 2 a 0 na outra chave. A Seleção persegue o seu pentacampeonato nos Jogos Paralímpicos - já que ficou com o primeiro lugar em Grécia-2004, Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016.

< Acusado de aplicar golpes em aluguel de veículos é preso Setembro Amarelo: jogos de videogame ajudam na prevenção do suicídio <