Logo Enfoco


    Libertadores

    Partida entre Botafogo e Peñarol terá torcida, sim; entenda

    Governo uruguaio disse que garantirá segurança aos torcedores

    Publicado 29/10/2024 às 19:23 | Autor: Pedro Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Gloriodo venceu o primeiro jogo por 5 a 0, no Nilton Santos
    Gloriodo venceu o primeiro jogo por 5 a 0, no Nilton Santos |  Foto: Vítor Silva / Botafogo

    Após uma reunião, na manhã desta terça-feira (29), com representantes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), ficou definido que a partida entre Botafogo e Peñarol, pela semifinal da Libertadores, não acontecerá mais no estádio dos Carboneros, o Campeón Del Siglo, mas no Centenário, também em Montevidéu. Além disso, as torcidas foram mantidas para o duelo após o governo do Uruguaio se comprometer em aumentar o efetivo para garantir a segurança do público presente.

    A decisão partiu da própria federação, após dias de tensão e acusações da diretoria do Peñarol e de autoridades uruguaias. O Ministro do Interior do Uruguai, Nicolas Martinelli, chegou a emitir um comunicado decretando que a torcida alvinegra estaria proibida de comparecer ao Campeón Del Siglo. Logo em seguida, o clube carioca emitiu uma nota repudiando a decisão e disse que acionaria as autoridades.

    Em nota, a Conmebol reforçou que o clube uruguaio deveria cumprir o regulamento, sob pena de multa ou até mesmo eliminação da competição.

    O Estádio Centenário tem cerca de 65 mil lugares, 25 mil a mais que a casa do Peñarol, que comporta aproximadamente 40 mil torcedores. Com isso, a Conmebol considera que, com mais assentos e setores disponíveis, fica mais viável "isolar" a torcida do Glorioso, mantendo uma distância segura em relação a possíveis agressores rivais. Além disso, o local do jogo fica localizado em uma zona mais centralizada de Montevidéu, facilitando o acesso de ambas as torcidas.

    Briga pela vaga

    A partida acontece nesta quarta-feira (30), às 21h30. No jogo de ida, no Nilton Santos, o Botafogo aplicou uma sonora goleada por 5 a 0 e "colocou um pé e meio" na Grande Final. Com isso, o Peñarol precisa vencer o Glorioso por seis gols ou mais para reverter o resultado.

    No outro jogo da semifinal, o Atlético-MG venceu o River Plate por 3 a 0, em Belo Horizonte, e também encaminhou a classificação para a decisão da Libertadores. O jogo entre as equipes acontece nesta terça (29), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, às 21h30. Para superar o Galo, a equipe argentina precisa vencer por quatro gols ou mais.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Esportes