Logo Enfoco


    Apoio

    Após brigas, PM reforça efetivo para jogo entre Botafogo e Peñarol

    Corporação escalou equipe 40% maior do que a prevista

    Publicado 23/10/2024 às 19:33 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Uma arma, bastões e barras de ferro foram apreendidos pelos agentes
    Uma arma, bastões e barras de ferro foram apreendidos pelos agentes |  Foto: Divulgação / PM

    Depois das brigas generalizadas durante quase todo o dia, na Praia do Recreio, Zona Oeste do Rio, envolvendo torcedores do Peñarol, a Polícia Militar escalou 564 agentes para a partida da semifinal da Libertadores, diante do Botafogo, a ser realizada nesta quarta-feira (23), às 21h30, no estádio Nilton Santos. Após os acontecimentos, a corporação aumentou o efetivo em mais de 40%.

    O Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE), responsável pelo policiamento na área interna do estádio e nas imediações da praça desportiva, recebem o apoio de diversas unidades operacionais, bem como de unidades especiais como o Regimento de Polícia Montada (RPMont), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM).

    Além disso, o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) também intensificou o patrulhamento nas estações ferroviárias a fim de garantir a segurança dos torcedores que usam o trem para ir ao Engenho de Dentro.

    O esquema de policiamento também conta com o apoio de drones equipados com tecnologia de videomonitoramento facial, cujo objetivo é identificar e auxiliar na prisão de foragidos da justiça, aumentando a eficiência do trabalho policial.

    Relembre o caso

    No início da tarde desta quarta-feira (23), policiais militares conduziram mais de 200 indivíduos para a Cidade da Polícia, após torcedores do Penãrol cometerem uma série de atos de vandalismo, incluindo saques e depredação de estabelecimentos comerciais e veículos, na Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com um dos detidos, foi apreendida uma pistola.

    Torcedores estão proibidos de ir ao jogo e serão escoltados para fora do Rio
    Torcedores estão proibidos de ir ao jogo e serão escoltados para fora do Rio |  Foto: Reprodução / TV Globo

    Diante da gravidade da situação, policiais militares do Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foram acionados para conter o tumulto.

    Momentos antes do início do tumulto, os agentes do Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (BEPE) que estavam na região foram acionados para atender a um caso de furto de celular dentro de um estabelecimento comercial na Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes. Após buscas, o aparelho foi localizado com um integrante da torcida e a ocorrência encaminhada à 16ª DP (Barra da Tijuca).

    O policiamento foi intensificado na região, inclusive com equipes do Grupamento Aeromóvel (GAM).

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Botafogo encara o Peñarol pela semifinal da Libertadores

    Próximo artigo
    >

    Ex-BBB é internada às pressas

    Relacionados em Polícia