Esportes

Rafael Nadal atropela e conquista seu 14º título de Roland Garros

Tenista espanhol amplia liderança entre os maiores vencedores

Interminável Nadal venceu mais uma disputa de Roland Garros
Interminável Nadal venceu mais uma disputa de Roland Garros |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O tenista espanhol Rafael Nadal derrotou o norueguês Casper Ruud neste domingo (5) por 3 sets a 0 (6/3, 6/3 e 6/0) e conquistou o seu 14º troféu de Roland Garros, ampliando a liderança entre os maiores vencedores de Grand Slams.

Outra marca impressionante é o fato de que Nadal conquistou o torneio de saibro mais famoso do mundo em todas as vezes que chegou à decisão. Desta vez, ficou com a taça mesmo atuando com o pé anestesiado devido a uma lesão sofrida ao longo da disputa.

Já são 22 títulos de grand slam, ampliando a distância para dois a mais que o atual número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic - que ele mesmo eliminou nas quartas de final em uma épica batalha de mais de quatro horas de duração.

Empilhando recordes, Nadal também se tornou o atleta mais velho a vencer o simples masculino. Aos 36 anos, ele bateu a marca de Andrés Gimeno - que levou o troféu quando tinha 34. 

< Lanterna Fortaleza vence o Flamengo e cala o Maracanã lotado Luis Castro deve fazer testes no Botafogo à procura do time ideal <