Esportes

Repescagem da Copa do Mundo coloca gigantes frente a frente; um ficará de fora

Imagem ilustrativa da imagem Repescagem da Copa do Mundo coloca gigantes frente a frente; um ficará de fora
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
FIFA sorteou o chaveamento das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Federação Internacional de Futebol realizou nesta sexta-feira (26) o sorteio das repescagens intercontinentais e europeia da Copa do Mundo do Catar, em 2022. O evento foi realizado na sede da entidade, em Zurique, na Suíça.

A repescagem será dividida em três chaves, com fases semifinais e final, definindo mais três classificados ao Mundial. As seis seleções de melhores campanhas dentre os segundos colocados nas Eliminatóras formaram o Pote 1 e terão a vantagem de jogar a semifinal em casa, em partida única. As restantes compõem o Pote 2.

O Pote 1 continha Portugal, Escócia, Itália, Rússia, Suécia e País de Gales. Já o Pote 2 reunia Turquia, Polônia, Macedônia do Norte, Ucrânia, Áustria e República Tcheca. Foi aí que o sorteio colocou duas gigantes na disputa por apenas um lugar na Copa do Catar.

Sorteadas para a Chave 3, Itália e Portugal provavelmente se cruzarão para brigar pela classificação. Para isso, os italianos precisam passar pela Macedônia do Norte; enquanto os lusitanos devem eliminar a Turquia. Apenas um dos dois tradicionais países disputará o Mundial de 2022.

Chaveamento completo

Chave A: Escócia x Ucrânia / País de Gales x Áustria

Chave B: Rússia x Polônia / Suécia x República Tcheca

Chave C: Itália x Macedônia do Norte / Portugal x Turquia

https://twitter.com/GoalBR/status/1464272006959009806

Os duelos semifinais serão realizados no dia 24 de março de 2022. Já as finais serão no dia 29 do mesmo mês. Os vencedores de País de Gales x Áustria, Rússia x Polônia e Portugal x Turquia serão mandantes nas decisões. Assim, Cristiano Ronaldo e companhia podem ter a chance de jogar as duas etapas em casa.

Disputa intercontinental

Logo em seguida, a FIFA sorteou os encontros intercontinentais que definirão as últimas vagas para o Mundial. As bolinhas colocaram frente a frente Conmebol x Ásia e Concacaf x Oceania. Caso a disputa acabasse hoje, os confrontos seriam entre Peru x Japão e Panamá x Nova Zelândia - mas as classificações ainda não estão definidas.

< Black Friday: saiba como está o movimento e as ofertas em Niterói Milicianos da Zona Oeste são condenados no Rio de Janeiro <