Esportes

Revanche contra Argentina dá 33º título do Sul-Americano de Vôlei ao Brasil

Imagem ilustrativa da imagem Revanche contra Argentina dá 33º título do Sul-Americano de Vôlei ao Brasil
Brasil comemora o título do Sul-Americano (Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV)

A seleção brasileira masculina de vôlei é campeã Sul-Americana masculina de vôlei pela 33ª vez. Na manhã deste domingo (5), o Brasil venceu a partida decisiva contra a Argentina por 3 sets a 1 (25/17, 24/26, 25/18 e 25/18), em Brasília (DF). Com o resultado, brasileiros e argentinos garantiram vagas no Mundial adulto de 2022 que será disputado na Rússia. O Brasil terminou a competição invicto com quatro vitórias e um set perdido.

Na decisão, o líbero Maique foi o mais votado pelo público e ficou com o Troféu VivaVôlei. A votação da partida entre Brasil e Argentina foi recorde de números de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Ao todo foram computados 28.857 votos. O jogador mineiro comentou sobre a conquista e a premiação do time verde e amarelo.

“Sou muito elétrico até no dia a dia e tento colocar essa minha alegria dentro de quadra para contagiar o time. A renovação é sempre importante e estou muito feliz com esse título. A sensação de estar na seleção e representar o nosso país é indescritível. Quero agradecer a toda comissão técnica, aos jogadores e aos torcedores por todo o apoio”, afirmou Maique.

O levantador Bruninho também teve grande atuação em toda a competição e foi eleito o MVP do Sul-Americano. Ao final da partida, ele falou sobre a conquista e celebrou o bom início do ciclo olímpico.

“Foi uma conquista muito importante para dar moral aos mais jovens como o Vaccari e o Adriano que foram muito bem. Começamos um novo ciclo com o pé direito. O Brasil entra sempre para vencer e quando conquistamos esse objetivo é muito bom”, disse Bruninho.

< Ex-BBB Josy morre após cirurgia para tratar aneurisma em SP Agentes da Anvisa e PF interrompem jogo entre Brasil e Argentina <